Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Meio-campista do Werder Bremen abandona grupo após saber que seria reserva

Volante Naby Keita demonstra irritação ao descobrir que não seria titular na derrota de goleada do time alemão. Jogador sofre punição...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Divulgação/SV Werder Bremen

A diretoria e comissão técnica do Werder Bremen passaram por uma situação constrangedora, no último domingo (14). O meio-campista Naby Keita se recusou a viajar com a delegação para o confronto com o Bayer Leverkusen, pelo Campeonato Alemão, e voltou para sua casa. O jogador tomou essa decisão indisciplinar ao saber que começaria a partida no banco de reservas.

A ausência do volante na partida repercutiu e levantou hipóteses sobre a sua não participação no embate. Posteriormente, o diretor de futebol do Werder Bremen, Clemens Fritz, esclareceu a situação.

“Depois de o Naby ter sido informado que não ia começar o jogo de início, ele decidiu não entrar no ônibus e foi para casa. Vamos falar com ele e com o empresário sobre as consequências e como devemos agir”, esclareceu o dirigente.

Publicidade

No jogo específico que contou com a ausência de Keita, o Werder Bremen sofreu uma goleada de 5 a 0 para o Bayer Leverkusen, fora de casa. Aliás, o resultado positivo garantiu o título da Bundesliga para os mandantes, de forma inédita, com cinco rodadas de antecedência.

O diretor de futebol do Werder Bremen, Clemens, declarou que, após o movimento desrespeitoso do jogador, os representantes do clube alemão conversariam com o jogador e seus empresários. Afinal, o gesto promoveu uma crise interna.

Publicidade

Recentemente, Keita recebeu como punição a proibição de participar de atividades no Werder até o final da temporada. Ou seja, a suspensão dos treinos e de integrar o vestiário da equipe, assim como o pagamento de uma multa.

Passagem sem sucesso no Liverpool e ida para o Werder Bremen

Publicidade

O volante africano fechou com o clube alemão em junho do ano passado, mas, em sua primeira temporada, fez apenas cinco jogos. Ele chegou ao Werder Bremen de graça após fim de seu vínculo com o Liverpool.

Keita se transferiu para os Reds com bastante expectativa depois de passagem de destaque pelo RB Leipzig, também da Alemanha. Contudo, seu desempenho no Liverpool foi abaixo do esperado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.