Jogada 10 Meia do City é fã de Abel Ferreira: ‘Conheço e admiro muito’

Meia do City é fã de Abel Ferreira: ‘Conheço e admiro muito’

De férias após conquistar o segundo Brasileirão, técnico vira assunto de coletiva do time inglês. Veja mais detalhes

Jogada 10
Branardo Silva diz que acompanha trabalho de Abel Ferreira

Branardo Silva diz que acompanha trabalho de Abel Ferreira

Jogada 10

Unanimidade entre a torcida do Palmeiras, Abel Ferreira tem um carisma que atravessa continentes e fronteiras. O técnico lusitano, desta vez, foi assunto na entrevista coletiva do Manchester City, na última segunda-feira (18), na Arábia Saudita, antes da estreia da equipe nesta edição do Mundial de Clubes. A equipe enfrenta o Urawa Reds, do Japão, pela semifinal do torneio, na tarde desta terça-feira (19).

Perguntado sobre o que conhecia do futebol brasileiro, o meia português Bernardo Silva não titubeou e citou justamente o técnico do Palmeiras.

“Por conta do fuso horário, não é tão fácil ver os jogos dos times brasileiros como eu gostaria. Mas brasileiros e portugueses têm uma conexão especial. Obviamente que, apesar das distâncias, tentamos acompanhar alguns jogos. Por exemplo, o Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, é alguém que eu conheço e admiro muito. Tento acompanhar os seus jogos”, elogiou o compatriota.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

No entanto, não é Abel Ferreira que estará no caminho de Silva. Se o Manchester City confirmar o favoritismo e vencer os japoneses, encontra o Fluminense de Fernando Diniz, no dia 22, sexta-feira, na grande decisão do Mundial de Clubes. Deste duelo sairá um campeão inédito do torneio.

“Clubes brasileiros são sempre fortes. Aliás, a cultura do futebol no Brasil é muito especial”, completou o meia do Manchester City e da seleção portuguesa.

Revelado pelo Benfica (POR), Silva está nos Citizens desde 2017. Por lá, se vencer o Mundial deste ano, levará todos os títulos possíveis.

Com Neymar e Dudu na lista, lesões de LCA aterrorizaram futebol brasileiro em 2023

Últimas