Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

McKennie, da Juventus, é vítima de racismo no jogo contra Lazio

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram claramente momento em que o norte-americano é insultado pela torcida adversária

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Carlo Hermann/AFP via Getty Images
Foto: Carlo Hermann/AFP via Getty Images Foto: Carlo Hermann/AFP via Getty Images Jogada 10

A vitória da Juventus por 2 a 0 sobre a Lazio, na última terça-feira (2), pela semifinal da Copa Itália, ficou marcada por mais um caso lamentável de racismo no futebol. Weston McKennie, jogador da Juve, de 25 anos, foi alvo de insultos racistas por parte da torcida adversária. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram claramente as ofensas e a Velha Senhora publicou um comunicado nesta quinta-feira (5) para repudiar o caso.

Além disso, McKennie fez sua décima assistência na temporada, ao dar o passe para o gol de Vlahovic, o segundo da Juve. No entanto, o jogador norte-americano teve que sair por lesão no ombro e, ao ser substituído, foi alvo de insultos por parte dos torcedores da Lazio.

De acordo com informações da imprensa italiana, o clube utilizará o sistema de segurança do estádio para identificar os autores das ofensas racistas.

Por fim, as equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 23 de abril, no estádio Olímpico de Roma, com mando de campo da Lazio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.