Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Mbappé e Vini Jr. marcam na vitória do Real Madrid

Rayo Vallecano vendeu caro a derrota por 2 a 1; com o triunfo, Merengues chegam aos mesmos 57 pontos do líder Barcelona

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Vini Jr. chuta para fazer o segundo gol do Real Madrid diante do Rayo Vallecano Angel Martinez/Getty Images - Via Jogada 10

Com gols dos artilheiros, Mbappé e Vini Jr., ainda no primeiro tempo, o Real Madrid venceu neste domingo (9), no Bernabéu, o raçudo Rayo Vallecano. O jogo valeu pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol. Este resultado levou o time merengue aos 57 pontos, o mesmo do Barcelona, que teve o jogo desta rodada adiado (pela morte de seu médico na concentração pouco antes da partida deste sábado diante do Osasuna). Assim, o time catalão tem um jogo a menos. O Real também foi beneficiado pela incrível derrota do Atlético, que vencia o Getafe por 1 a 0 até os 43 minutos da etapa final, mas perdeu por 2 a 1. Os atleticanos estão com 56 pontos.

O Rayo, que faz uma campanha muito boa para seus padrões, parou nos 35 pontos, em 7º lugar. Caso vencesse, entraria no G6 (zona das ligas europeias). Apesar da derrota, o time visitante teve maios a bola (53%) e finalizações (17 a 10)

Mbappé e Vini marcam para o Real Madrid

O Rayo Vallecano surpreendeu. Afinal, fez um jogo de igual para igual nos 45 minutos iniciais. Tanto que teve praticamente a mesma posse de bola (49%) e mais finalizações (11 a 8). Contudo, o time merengue era bem mais objetivo. Vini Jr. mandou uma na trave, vários lances de ataque foram perigosos e o time abriu 2 a 0 com gols bem aproveitados, aos 30 e 34 minutos. O primeiro foi de Mbappé, que recebeu pela esquerda, entrou na área cortando a marcação e mandou para o gol. Depois, foi Vini Jr. quem recebeu o passe pela esquerda, cortou a marcação e chutou para fazer 2 a 0.


O Rayo não perdeu o ímpeto. Dessa forma, seguiu buscando o ataque e diminuiu em belo chute de longe de Pedro Díaz, já nos acréscimos. A bola bateu no travessão, entrou no gol e saiu. Inicialmente, o juiz não deu o tento. Mas o VAR confirmou não apenas que a bola entrou (ficou claro na repetição), como também que não havia impedimento na jogada.

O Rayo Vallecano não perdeu a sua entrega em campo no segundo tempo. Mas a etapa foi bem menos intensa. O Real esteve perto do terceiro gol com Vini Jr., seu atacante mais incisivo, principalmente depois de Mbappé e Rodrygo foram substituídos. Assim, foi administrando o tempo. Afinal, na quarta-feira, dia 12, tem jogo decisivo contra o Atlético de Madrid, pela volta das oitavas de final da Champions (na ida, Real 2 a 1).


Jogos da 27ª rodada do Espanhol

Sábado (8/)

Celta 2×1 Leganés


Alavés 1×0 Villarreal

Valencia 2×1 Valladollid

Barcelona x Osasuna (adiado)

Domingo (9)

Getafe 2×1 Atlético de Madrid

Real Madrid 2×1 Rayo Vallecano

14h30 – Bilbao x Mallorca

14h30 – Betis x Las Palmas

17h – Real Sociedadx Sevilla

Segunda-feira (10)

17h- Espanyol x Girona

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.