Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Mbappé decide, e Real Madrid vira sobre o Olympique de Marselha na Champions

Francês marcou dois gols em penalidades no Santiago Bernabéu; Vinícius Júnior começa no banco pela segunda vez

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Mbappé decide partida com dois gols de pênalti Reprodução/@realmadrid

O Real Madrid suou para vencer o Olympique de Marselha por 2 a 1, de virada, no Santiago Bernabéu, nesta terça-feira (16), pela primeira rodada da fase de liga da Champions 2025/26. Os franceses abriram o placar com Weah, mas Mbappé garantiu a virada com dois gols de pênalti, sofridos por Rodrygo e Vini Jr, que começou no banco e sofreu a penalidade decisiva na reta final da partida.

O time merengue ainda ficou com um jogador a menos após a expulsão de Carvajal, quando o placar ainda estava empatado. Rodrygo foi titular, enquanto Vini Jr acabou sendo preterido pelo técnico Xabi Alonso.

Além disso, a escolha do treinador confirmou que o camisa 7 não é mais intocável no elenco. Isto porque é a segunda vez que Vini Jr começa um jogo no banco nesta temporada — a primeira foi contra o Oviedo, na segunda rodada do Campeonato Espanhol, também substituído por Rodrygo (Vini entrou no segundo tempo e fez um dos gols da vitória por 3 a 0). Titular nos outros três jogos em La Liga até aqui, Vini acabou sendo substituído em todos e ainda não fez uma partida inteira na temporada.

Dessa maneira, o Real Madrid confirmou o favoritismo e somou os primeiros três pontos nesta fase de liga da Champions graças aos gols de Mbappé. Com o resultado, o time está na 4ª posição, mas ainda pode ser ultrapassado no decorrer desta primeira rodada.


Por outro lado, o Olympique de Marselha, mesmo com a derrota, acabou surpreendendo em pleno Santiago Bernabéu e vendeu caro o resultado.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.