Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Mascote La’eeb faz sucesso na abertura da Copa. Conheça todas as mascotes da história

Mascote La’eeb faz sucesso na abertura da Copa. Conheça todas as mascotes da história

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

A Copa do Mundo começou e a mascote La'eeb é um sucesso. Ela entrou no estádio Al Bayt na cerimônia de abertura.
A Copa do Mundo começou e a mascote La'eeb é um sucesso. Ela entrou no estádio Al Bayt na cerimônia de abertura. A Copa do Mundo começou e a mascote La'eeb é um sucesso. Ela entrou no estádio Al Bayt na cerimônia de abertura. (Jogada 10 - Galerias)
Apesar de parecer um fantasma, a figura se trata de um Hijab, um turbante masculino, vestimenta tradicional da cultura árabe.
Apesar de parecer um fantasma, a figura se trata de um Hijab, um turbante masculino, vestimenta tradicional da cultura árabe. Apesar de parecer um fantasma, a figura se trata de um Hijab, um turbante masculino, vestimenta tradicional da cultura árabe. (Jogada 10 - Galerias)
Mas não tem jeito. Pra muita gente, é um fantasminha. Tanto que nas redes sociais há quem compare La'eeb ao Gasparzinho dos desenhos animados.
Mas não tem jeito. Pra muita gente, é um fantasminha. Tanto que nas redes sociais há quem compare La'eeb ao Gasparzinho dos desenhos animados. Mas não tem jeito. Pra muita gente, é um fantasminha. Tanto que nas redes sociais há quem compare La'eeb ao Gasparzinho dos desenhos animados. (Jogada 10 - Galerias)
E não é que teve quem comparasse a La'eeb com o Zé Gotinha?
E não é que teve quem comparasse a La'eeb com o Zé Gotinha? E não é que teve quem comparasse a La'eeb com o Zé Gotinha? (Jogada 10 - Galerias)
O nome La'eeb é uma palavra árabe que significa “jogador super habilidoso”.
O nome La'eeb é uma palavra árabe que significa “jogador super habilidoso”. O nome La'eeb é uma palavra árabe que significa “jogador super habilidoso”. (Jogada 10 - Galerias)
Veja agora as mascotes de todas as outras Copas do Mundo, desde 1966, quando o Mundial passou a ter este tipo de personagem-símbolo.
Veja agora as mascotes de todas as outras Copas do Mundo, desde 1966, quando o Mundial passou a ter este tipo de personagem-símbolo. Veja agora as mascotes de todas as outras Copas do Mundo, desde 1966, quando o Mundial passou a ter este tipo de personagem-símbolo. (Jogada 10 - Galerias)
WILLIE (1966) - Símbolo da Grã-Bretanha, o leão foi a primeira mascote da Copa do Mundo. E deu sorte aos anfitriões, que, naquele ano, chegaram ao primeiro e único título da competição
WILLIE (1966) - Símbolo da Grã-Bretanha, o leão foi a primeira mascote da Copa do Mundo. E deu sorte aos anfitriões, que, naquele ano, chegaram ao primeiro e único título da competição WILLIE (1966) - Símbolo da Grã-Bretanha, o leão foi a primeira mascote da Copa do Mundo. E deu sorte aos anfitriões, que, naquele ano, chegaram ao primeiro e único título da competição (Jogada 10 - Galerias)
JUANITO MARAVILHA (1970) - Na primeira Copa do Mundo organizada pelo México, não poderia faltar o tradicionalíssimo sombreiro que caracteriza o país. E quem representou aquele Mundial muito bem foi o pequeno Juan. Um fofo, não é?
JUANITO MARAVILHA (1970) - Na primeira Copa do Mundo organizada pelo México, não poderia faltar o tradicionalíssimo sombreiro que caracteriza o país. E quem representou aquele Mundial muito bem foi o pequeno Juan. Um fofo, não é? JUANITO MARAVILHA (1970) - Na primeira Copa do Mundo organizada pelo México, não poderia faltar o tradicionalíssimo sombreiro que caracteriza o país. E quem representou aquele Mundial muito bem foi o pequeno Juan. Um fofo, não é? (Jogada 10 - Galerias)
TIP E TAP (1974) - A simpática dupla foi escolhida para representar a Alemanha, seleção anfitriã que seria campeã com o gênio Beckenbauer. Eles vestem o uniforme, um deles com as iniciais de Weltmeisterschaft (Copa do Mundo) e o outro, o ano da Copa (74).
TIP E TAP (1974) - A simpática dupla foi escolhida para representar a Alemanha, seleção anfitriã que seria campeã com o gênio Beckenbauer. Eles vestem o uniforme, um deles com as iniciais de Weltmeisterschaft (Copa do Mundo) e o outro, o ano da Copa (74). TIP E TAP (1974) - A simpática dupla foi escolhida para representar a Alemanha, seleção anfitriã que seria campeã com o gênio Beckenbauer. Eles vestem o uniforme, um deles com as iniciais de Weltmeisterschaft (Copa do Mundo) e o outro, o ano da Copa (74). (Jogada 10 - Galerias)
GAUCHITO (1978) - Na Argentina, um menino foi escolhido para homenagear as tradições do campo e fazer uma menção ao Gauchito Gil, lendário personagem do folclore dos hermanos
GAUCHITO (1978) - Na Argentina, um menino foi escolhido para homenagear as tradições do campo e fazer uma menção ao Gauchito Gil, lendário personagem do folclore dos hermanos GAUCHITO (1978) - Na Argentina, um menino foi escolhido para homenagear as tradições do campo e fazer uma menção ao Gauchito Gil, lendário personagem do folclore dos hermanos (Jogada 10 - Galerias)
NARANJITO (1982) - A primeira fruta que virou mascote e uma das figuras mais queridas pelos amantes do futebol. O Naranjito (uma laranja) virou até desenho animado na Espanha, durante a década de 80
NARANJITO (1982) - A primeira fruta que virou mascote e uma das figuras mais queridas pelos amantes do futebol. O Naranjito (uma laranja) virou até desenho animado na Espanha, durante a década de 80 NARANJITO (1982) - A primeira fruta que virou mascote e uma das figuras mais queridas pelos amantes do futebol. O Naranjito (uma laranja) virou até desenho animado na Espanha, durante a década de 80 (Jogada 10 - Galerias)
PIQUE (1986) - Mais uma Copa no México e, desta vez, uma referência à pimenta, ingrediente tão utilizado na gastronomia daquele país
PIQUE (1986) - Mais uma Copa no México e, desta vez, uma referência à pimenta, ingrediente tão utilizado na gastronomia daquele país PIQUE (1986) - Mais uma Copa no México e, desta vez, uma referência à pimenta, ingrediente tão utilizado na gastronomia daquele país (Jogada 10 - Galerias)
CIAO (1990) - Os italianos inovaram e apostaram em formas geométricas diferentes. Na animação, o corpo de Ciao desmontava e formava a palavra Itália
CIAO (1990) - Os italianos inovaram e apostaram em formas geométricas diferentes. Na animação, o corpo de Ciao desmontava e formava a palavra Itália CIAO (1990) - Os italianos inovaram e apostaram em formas geométricas diferentes. Na animação, o corpo de Ciao desmontava e formava a palavra Itália (Jogada 10 - Galerias)
STRIKER (1994) - O carismático cãozinho Striker foi escolhido para representar os Estados Unidos, que estavam redescobrindo os encantos do “soccer” naquele momento de grande efervescência esportiva
STRIKER (1994) - O carismático cãozinho Striker foi escolhido para representar os Estados Unidos, que estavam redescobrindo os encantos do “soccer” naquele momento de grande efervescência esportiva STRIKER (1994) - O carismático cãozinho Striker foi escolhido para representar os Estados Unidos, que estavam redescobrindo os encantos do “soccer” naquele momento de grande efervescência esportiva (Jogada 10 - Galerias)
FOOTIX (1998) - A França foi representada pelo galo, animal símbolo na terra de Napoleão Bonaparte. E o animado Footix deu sorte, afinal, os Bleus conquistariam o seu primeiro Mundial naquele ano
FOOTIX (1998) - A França foi representada pelo galo, animal símbolo na terra de Napoleão Bonaparte. E o animado Footix deu sorte, afinal, os Bleus conquistariam o seu primeiro Mundial naquele ano FOOTIX (1998) - A França foi representada pelo galo, animal símbolo na terra de Napoleão Bonaparte. E o animado Footix deu sorte, afinal, os Bleus conquistariam o seu primeiro Mundial naquele ano (Jogada 10 - Galerias)
ATO, KAZ E NIK (2002) - “Spheriks” deram o tom na Copa dividida entre Japão e Coreia do Sul. Eram três criaturas alienígenas que chegavam de um planeta distante para aprender futebol
ATO, KAZ E NIK (2002) - “Spheriks” deram o tom na Copa dividida entre Japão e Coreia do Sul. Eram três criaturas alienígenas que chegavam de um planeta distante para aprender futebol ATO, KAZ E NIK (2002) - “Spheriks” deram o tom na Copa dividida entre Japão e Coreia do Sul. Eram três criaturas alienígenas que chegavam de um planeta distante para aprender futebol (Jogada 10 - Galerias)
GOLEO VI e PILLE (2006) - Um leão e uma bola falante. A dupla deu o que falar na Copa do Mundo da Alemanha
GOLEO VI e PILLE (2006) - Um leão e uma bola falante. A dupla deu o que falar na Copa do Mundo da Alemanha GOLEO VI e PILLE (2006) - Um leão e uma bola falante. A dupla deu o que falar na Copa do Mundo da Alemanha (Jogada 10 - Galerias)
ZAKUMI (2010) - O popular leopardo amarelo tinha cabelos verdes. A combinação de cores representava a bandeira da África do Sul, país sede daquele Mundial
ZAKUMI (2010) - O popular leopardo amarelo tinha cabelos verdes. A combinação de cores representava a bandeira da África do Sul, país sede daquele Mundial ZAKUMI (2010) - O popular leopardo amarelo tinha cabelos verdes. A combinação de cores representava a bandeira da África do Sul, país sede daquele Mundial (Jogada 10 - Galerias)
FULECO (2014) - O tatu-bola-da-caatinga caiu nas graças do povo brasileiro e virou até meme. Sucesso total naquele ano! Seu nome é uma junção de futebol + ecologia
FULECO (2014) - O tatu-bola-da-caatinga caiu nas graças do povo brasileiro e virou até meme. Sucesso total naquele ano! Seu nome é uma junção de futebol + ecologia FULECO (2014) - O tatu-bola-da-caatinga caiu nas graças do povo brasileiro e virou até meme. Sucesso total naquele ano! Seu nome é uma junção de futebol + ecologia (Jogada 10 - Galerias)
ZABIVAKA (2018) - O lobo deixou a Sibéria para acompanhar os jogos da Copa. Seu nome, em russo, significa “aquele que marca o gol“
ZABIVAKA (2018) - O lobo deixou a Sibéria para acompanhar os jogos da Copa. Seu nome, em russo, significa “aquele que marca o gol“ ZABIVAKA (2018) - O lobo deixou a Sibéria para acompanhar os jogos da Copa. Seu nome, em russo, significa “aquele que marca o gol“ (Jogada 10 - Galerias)
E agora, durante toda a Copa do Qatar, La'eeb estará presente atraindo a atenção e, claro, divertindo e gerando memes.
E agora, durante toda a Copa do Qatar, La'eeb estará presente atraindo a atenção e, claro, divertindo e gerando memes. E agora, durante toda a Copa do Qatar, La'eeb estará presente atraindo a atenção e, claro, divertindo e gerando memes. (Jogada 10 - Galerias)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.