Jogada 10 Mascherano quer Messi e Di Maria nas Olimpíadas

Mascherano quer Messi e Di Maria nas Olimpíadas

Mascherano admite dificuldades na agenda, mas garante que convidará dupla de ídolos da Argentina; Trio foi campeão olímpico em 2008...

Jogada 10
Foto: Divulgação/AFA

Foto: Divulgação/AFA

Jogada 10

Técnico da seleção argentina olímpica, Javier Mascherano afirmou que quer Messi e Di Maria nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Esta competição, por sinal, será disputada entre 26 de julho e 11 de agosto. Apesar das Olimpíadas terem caráter sub-23, o regulamento permite que até três atletas acima desta idade sejam  convocados.

Os Jogos Olímpicos não são considerados Data-Fifa. Assim, os clubes não são obrigados a liberar os atletas. Além disso, a tendência é que ambos disputem a Copa América ente 20 de junho e 14 de julho. Esta competição, sim, é Data-Fifa. No entanto, Mascherano destacou que fará o convite mesmo assim, por conta da amizade e, acima de tudo, do talento da dupla.

“A gente entende que tem a Copa América. Não é fácil. Por isso mesmo, temos que ser precavidos. Obviamente vamos conversar. Minha relação é ótima, tanto com Ángel (Di María), quanto com Leo (Messi). Nós somos amigos.  Eu, como treinador, tenho a obrigação de convidá-los. Mas também entendemos que eles têm outros compromissos e vai depender disso. Não é tão simples”, acrescentou Mascherano.

Mascherano é bicampeão olímpico como atleta, em 2004 e 2008. Na última conquista, aliás, foi campeão ao lado de Messi e Di Maria. O trio foi ainda vice-campeão da Copa do Mundo de 2014, aqui no Brasil. Juntos, os três também ficaram em segundo nas Copas América de 2015 e 2016.

Ligação de Messi

Já sem Mascherano, Messi e Di Maria foram campeões da Copa América de 2021, da Finalíssima e da Copa do Mundo no ano retrasado. O técnico destacou ainda que Messi o ligou para parabenizar pela conquista da vaga nas Olimpíadas de 2024.

“Ele nos felicitou. Está muito contente. Sabemos todos que Leo é muito torcedor da seleção e segue todas as categorias. Terá tempo para falar. Mas foi sobretudo por nos felicitar pela classificação”, concluiu Mascherano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas