Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Martinelli não treina com elenco e é dúvida no Arsenal contra o Porto

Atacante brasileiro vem se recuperando de um corte no pé e não tem presença confirmada no Arsenal no duelo decisivo pela Liga dos Campeões...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Patricia de Melo Moreira/AFP via Getty Images
Patricia de Melo Moreira/AFP via Getty Images Patricia de Melo Moreira/AFP via Getty Images (Jogada 10)

O Arsenal deve ter um desfalque importante para o decisivo duelo com o Porto nesta terça-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. O brasileiro Gabriel Martinelli não treinou com o elenco nesta segunda e não tem presença garantida no confronto. Quem garantiu foi o próprio técnico dos Gunners, Mikel Arteta.

“Não há muitas novidades. Ainda temos 24 horas e estamos tentando deixar todos em forma e recuperados. Tomiyasu fez a primeira parte do treino, Martinelli não. Percentual que você quer? Há opções. Sinto desapontá-los”, declarou o comandante espanhol, em entrevista coletiva.

Martinelli já desfalcou o Arsenal na vitória por 2 a 1 sobre o Brentford, no último sábado, pela Premier League. Afinal, ele sofreu um corte no pé na goleada por 6 a 0 sobre o Sheffield United, na semana passada, e desde então vem tentando se recuperar do problema. Na ocasião, ele foi carregado pelos companheiros para fora de campo e foi substituído já no fim do prélio.

Martinelli é destaque no Arsenal

Até o momento, Martinelli vem sendo um dos destaques do Arsenal na temporada, ajudando a equipe a brigar pelo título da Premier League. Na última rodada, o clube aproveitou o empate entre Manchester City e Liverpool por 1 a 1para assumir a liderança da competição, com os mesmos 64 pontos dos Reds, mas com vantagem no saldo de gols. Em seguida vem os Citizens, com 63.

Publicidade

Até o momento, Martinelli tem 32 partidas na temporada, com oito gols marcados e cinco assistências.

Arsenal e Porto medem forças no Emirates nesta terça-feira, às 17h (de Brasília), no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Os Gunners precisam vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar às quartas. Afinal, o portugueses venceram a ida, no Estádio dos Dragões, por 1 a 0, gol do brasileiro Galeno no apagar das luzes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.