Maringá x Athletico: onde assistir, escalações e arbitragem
Clubes fazem a reedição da final do ano passado na busca por uma vaga na decisão em 2025
Jogada 10|Do R7

Depois de garantir a classificação na Copa do Brasil, o Athletico viaja para o norte do estado para começar a disputa por uma vaga na grande final. O Furacão encara o Maringá na tarde deste domingo (16), às 17h, no Estádio Willie Davids, na partida de ida da semifinal do Campeonato Paranaense.
Os clubes reeditam a decisão do último estadual. Em 2024, o Furacão levou a melhor sobre o Dogão, com duas vitórias em cima do clube da Cidade Canção. Aliás, o Athletico tem ótimo retrospecto contra o adversário. Em 15 jogos, foram 11 vitórias rubro-negras, incluindo na primeira fase do Paranaense deste ano, três empates e apenas um triunfo do Maringá.
Onde assistir
A partida terá transmissão no Canal NSports, na TV fechada e no YouTube, e no serviço de streaming do Athletico.
Como chega o Maringá
Depois de eliminar o Coritiba nas quartas de final, o Dogão quer seguir causando estrago nos clubes da capital. Sob o comando de Jorge Castilho, que comanda o clube desde 2022, o Maringá tenta avançar para a sua quarta decisão de estadual em sua história. A arma do Tricolor para surpreender o Furacão é a boa marcação individual, velocidade e as bolas longas.
Como o Athletico
Embalado com uma sequência de 12 jogos sem perder, o Furacão quer manter o embalo para brigar pelo tricampeonato. Maurício Barbieri pode fazer alterações por conta do desgaste, já que o jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (19). Uma das dúvidas é Felipinho, que deixou a partida contra o Guarany de Bagé mancando e pode ser substituído por Patrick.
MARINGÁ X ATHLETICO
Campeonato Paranaense – Semifinal – Jogo de ida
Data e horário: domingo, 16/03/2025, às 17h (de Brasília)
Local: Estádio Willie Davids, Maringá (PR)
MARINGÁ: Dheimison; Raphinha, Ronald, Tito e Max Miller; Rodrigo, Buga, Moraes, Zé Vitor e Edison Negueba; Maranhão. Técnico: Jorge Castilho.
ATHLETICO: Mycael; Hayen Palacios, Tobias Figueiredo, Léo e Fernando; Raul, Patrick (Felipinho) e Zapelli (João Cruz); Kevin Velasco, Matheus Babi e Luiz Fernando. Técnico: Maurício Barbieri.
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes
Assistentes: Weber Felipe Silva e Heitor Alex Eurich
VAR: Adriano Milczvski
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.