Marcos Braz ‘invade’ entrevista e rebate presidente do Corinthians sobre Hugo Souza
Vice-presidente de futebol do Flamengo interrompeu participação ao vivo de Augusto Melo para esclarecer tópicos sobre tratativas pelo...
Jogada 10|Do R7
As diretorias de Flamengo e Corinthians travaram algumas negociações complexas desde o início do mandato de Augusto Melo, em janeiro. As tratativas pela compra definitiva de Hugo Souza, que ainda se arrastam, certamente se destaca entre elas. Na última segunda-feira (25), as desavenças se afloraram ainda mais quando Marcos Braz, vice-presidente de futebol rubro-negro, interrompeu uma entrevista do mandatário corintiano para rebater argumentos usados na pauta sobre o goleiro.
Augusto Melo dava garantias sobre a execução dos termos por parte do Corinthians na negociação quando Braz ‘invadiu’ a entrevista através de ligação. “A gente está cumprindo o prazo, o Corinthians não tem essa situação financeira (para pagar). Mas há chance zero (de perder o Hugo Souza)”, disse o corintiano.
“Em nenhum momento o Flamengo quer correr da situação. Flamengo tem um tamanho hoje para assumir os erros de uma negociação, mas jamais fazer isso. O que acontece, e aí há de se respeitar o jurídico, os processos, em relação às garantias. Segundo me passaram, as garantias dadas foram as mesmas pelo Matheuzinho. E tivemos um problema em relação ao Matheuzinho”, iniciou Marcos Braz ao vivo durante o ‘Arena SBT’.
Declarações de Marcos Braz
O presidente do Corinthians se tornou um telespectador no momento em que Marcos Braz assumiu a palavra e trouxe a versão do Flamengo na negociação. O dirigente rubro-negro ainda reconheceu que o Alvinegro pagará ‘barato’ pelo goleiro no relativo às atuações recentes pelo clube paulista.
“Então ficaria difícil para o Flamengo receber as mesmas garantias de um segundo ativo do clube. Garantias que o Flamengo não ficou satisfeito. Para deixar claro, o Flamengo age de forma correta nas suas negociações. Futebol é muito pequeno, as pessoas se conhecem”, seguiu.
“Jamais a gente estaria pressionando para não fazer negócio. A garantia que o Corinthians nos dá hoje o Flamengo não se sente confortável, apenas isso. Mas tenho certeza absoluta que o Corinthians irá efetuar a compra dentro do prazo. Só que não tem a situação de achar pouco”, e completou:
“Depois que começou a se apresentar, sim [sobre o valor]. Ele foi para Portugal num preço menor que esse, ai venceu o prazo e ninguém exerceu. Agora, depois da obra feita… o Flamengo se sente satisfeito porque esses 40% de sociedade com o Corinthians com certeza trará frutos no futuro que seria impossível de conseguir em outros lugares. Porque no Flamengo o Rossi tem vaga titular”.
Vídeo
Empecilhos por Hugo Souza
O acordo vigente entre Flamengo e Corinthians pelo goleiro prevê empréstimo até o fim da temporada, com direito de compra – já exercido pelo Timão. O imbróglio, como mencionado por Marcos Braz, está no método do pagamento dos 800 mil euros (R$ 4,9 milhões) por 60% dos direitos econômicos de Hugo. O clube paulista tem até o próximo sábado (30) para concretizar a negociação.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.