Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Maradona: Justiça apreende ‘Bola de Ouro’ que seria leiloada

O troféu de Maradona, que estava prestes a ser leiloado, foi proibido de ser vendido e ficará apreendido até que a questão seja resolvida...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

A Justiça da França decidiu apreender a Bola de Ouro conquistada por Diego Armando Maradona na Copa do Mundo de 1986. A Justiça francesa proibiu a venda do troféu, que estava prestes a ser leiloado em Paris, e ordenou sua apreensão até que a questão seja resolvida. A informação é do “Olé”, da Argentina.
Além disso, os herdeiros do ícone argentino denunciam que o prêmio, reaparecido em 2016, foi roubado de um cofre em Nápoles, em 1989.
Contudo, a apreensão da Bola de Ouro, uma medida incomum, atende ao temor da família Maradona de que o mesmo volte a desaparecer. Aliás, o objeto, sob posse da casa de leilões Aguttes, será entregue a um oficial de justiça que o requisitará até que a contenda sobre a propriedade da Bola de Ouro seja resolvida.

Família de Maradona comemora decisão

A decisão judicial favorece os Maradona, mas inicia uma batalha legal prolongada, com dois processos em curso. O atual detentor do troféu, considerado legal na França, pode perder um lucro potencial de mais de 10 milhões de euros.

“Ficamos satisfeitos com esta decisão que atende às nossas demandas e tranquiliza meus clientes. No prazo de três meses estabelecido, apresentaremos as alegações pertinentes”, afirmou em entrevista à EFE Gilles Moreu, advogado dos cinco herdeiros de Maradona.

Publicidade

O advogado, no entanto, disse esperar “uma batalha legal longa” até que seja determinado quem é o proprietário do troféu, pois há dois processos em curso, um na via penal e outro na civil.

Segundo o “Olé”, o objeto estava em posse de um colecionador chamado Abdelhamid B., que era considerado o proprietário legal do troféu na França. Isso porque ele teria adquirido de boa fé – sem saber que se tratava da Bola de Ouro – e porque se passaram três anos sem que ninguém da família Maradona o reclamasse.

 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.