Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Maracanã: Vasco pede eliminação da dupla Fla-Flu na licitação; entenda

Flamengo e Fluminense estão em vantagem, mas Vasco alega irregularidades. Resultado da licitação do Maracanã deverá sair no fim de...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Divulgação/X Maracanã

O “Consórcio Maracanã para Todos”, formado por Vasco e WTorre, entrou com recurso no processo de licitação do estádio carioca. Segundo o “ge”, a dupla alega irregularidades no processo pela administração, além de benefícios a Flamengo e Fluminense.

Rubro-Negros e Tricolores competem juntos pelo estádio com o “Consócio Fla-Flu” e estão em vantagem na disputa. Afinal, recentemente, o Governo do Estado do Rio de Janeiro apresentou os documentos da segunda fase. Dessa forma, a dupla ficou em primeiro. O Vasco, contudo, alega que não houve descrição de atividades básicas, responsabilidades, rotinas de operação e quantitativas pedidos na proposta técnica entregue ao Governo e pede a eliminação de Flamengo e Fluminense.

Vasco e WTorre entendem que a Comissão Especial de Licitação formada pelo Governo do Estado usou de “critério subjetivos não previstos no Edital de licitação”. Assim, eles pedem a revisão do caso para conquistar a nota máxima. Com o fim da segunda fase, Fla e Flu ficaram com 117 pontos contra 81 de Vasco e WTorre. A Arena 360, terceira candidata, somou apenas 54 pontos e ficou abaixo do limite de 70 pontos, resultando na eliminação da candidatura.

Nos 81 pontos conquistados pelo Vasco, 74 datas foram apresentadas. Estes jogos, contudo, contemplavam 34 datas para si, além de 35 jogos para Santos e cinco para o Brusque. A comissão da licitação julgou que a presença dos clubes não cariocas feria o edital e citou até o Regulamento Geral de Competições da CBF.

“Não há no Edital da Concorrência nenhum, absolutamente nenhum, impedimento para que os concorrentes atendessem a regra… a partir de compromissos celebrados com agremiações de outros Estados”, disseram os advogados do Vasco no documento.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.

</