Jogada 10 Manoel se aproxima de retorno ao Fluminense

Manoel se aproxima de retorno ao Fluminense

Após ficar oito meses punido pela Conmebol, zagueiro deve ser relacionado para os próximos clássicos do Fluminense

Jogada 10
Foto: Mailson Santana/Fluminense

Foto: Mailson Santana/Fluminense

Jogada 10

Após ficar oito meses longe dos gramados, Manoel está próximo de retornar Fluminense. A punição do zagueiro termina no dia 19 de fevereiro. O defensor, dessa forma, tem uma semana de treinos pela frente e depois pode defender as cores tricolores novamente. A informação é do “ge”.

Punição de Manoel

Após testar positivo para substância ostarina, Manoel recebeu uma punição da Conmebol em junho de 2023. O zagueiro, desse modo, se tornou desfalque do Fluminense nos últimos meses e não participou da fase final da Libertadores.

O exame aconteceu depois do jogo entre Fluminense e River Plate, no Maracanã, dia 2 de maio, pela fase de grupos da Libertadores. O zagueiro ficou no banco de reservas e sequer entrou em campo, mas acabou sendo sorteado pela Conmebol no vestiário.

LEIA MAIS: Joia do Fluminense é convocada para seleção do México

Retorno ao Fluminense

Em seguida, Manoel conseguiu provar que havia ingerido a substância de forma acidental, mas continuou punido pela Conmebol. O zagueiro, dessa forma, realizou atividades separadas dos companheiros nos últimos meses e só retornou aos treinos em dezembro de 2023.

Após viver momentos conturbados, Manoel está próximo de voltar ao Fluminense. O zagueiro, dessa forma, deve ser relacionado para os clássicos contra Flamengo e Botafogo, válidos pelo Campeonato Carioca. O defensor também está nos planos de Fernando Diniz para Recopa Sul-Americana, que acontece nos dias 22 e 29 de fevereiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas