Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Mano expõe missão na volta ao Grêmio: ‘Estar entre os primeiros’

Técnico retorna ao clube 20 anos após a sua primeira passagem e cita desempenho no último Gre-Nal como ponto de partida

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Mano Menezes volta ao Grêmio para segunda passagem após 20 anos de trabalho marcante Reprodução/Grêmio TV

O Grêmio apresentou Mano Menezes como novo técnico, nesta terça-feira (22), no CT Luiz Carvalho. Ele retorna ao clube 20 anos depois da primeira passagem, considerada emblemática. Assim, o comandante reconheceu que sua principal missão na reconstrução da equipe será retomar o protagonismo. Também frisou a importância de somar pontos em duelos que apresentam maior dificuldade.

“Penso eu que um clube do tamanho do Grêmio sempre tem que estar entre os primeiros. Temos que estar pontuando mesmo nos momentos difíceis”, expôs Mano Menezes.

Posteriormente, o treinador abordou uma situação que recebeu notoriedade durante o trabalho de Gustavo Quinteros. A dificuldade do time ter desempenhos convincentes mesmo quando garantia resultados positivos. Deste modo, Mano ressaltou que a sua prioridade é voltar a vencer.

“A ordem do futebol, para mim, é sempre a mesma. Primeiro se vence, depois se trabalha para vencer, vencer com futebol melhor, mais bonito. Essa é a linha que a gente segue”, disse.


Na sequência, Mano evitou opinar sobre o trabalho do seu antecessor e até mesmo de outros colegas de profissão. Inclusive, ele frisou que a sua metodologia é se ajustar aos atributos das peças que tem à disposição.

“Não analiso trabalho dos outros porque não é nem ético e nem correto. Aprendi que o treinador no Brasil precisa se adaptar às características dos jogadores que tem. Sempre fiz assim. A gente não joga sempre da mesma maneira”, afirmou.


Performance no Gre-Nal norteará processo de evolução

Além disso, o comandante indicou que o ponto de partida para o seu trabalho será o desempenho que a equipe apresentou no Gre-Nal, do último sábado (19), na Arena. Depois disso, o foco passará a ser o aprimoramento.

“Estamos trabalhando com muitos profissionais em que confiamos. A primeira ideia é manter o que foi feito no Gre-Nal e, a partir daí, realizar melhorias”, detalhou Mano.


‘Grêmio vai decidir aquilo que é melhor para o clube’

Por último, Mano afastou qualquer possibilidade com relação a dificuldades em se relacionar com os atletas.

“Eu não tenho problema em trabalhar com ninguém. Sempre me adequei aos lugares que cheguei, e o Grêmio vai decidir aquilo que é melhor para o clube”, relatou.

“Às vezes a gente passa do ponto na beirada do campo pois é uma tensão muito grande. Eu nunca tive dificuldades para me relacionar com meus jogadores. Nunca tive nenhum problema sério. O importante é o que a equipe faz dentro de campo”, concluiu Mano.

Ele, inclusive, já comandou o treino do Grêmio desta terça-feira (22), após ser anunciado na noite de segunda-feira. A sua estreia será contra o Godoy Cruz, na quinta-feira (24), pela terceira rodada do Grupo D da Sul-Americana.

O duelo ocorrerá, às 19h, no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, na Argentina. O Grêmio é o líder do Grupo D, com seis pontos. Ou seja, uma vitória encaminha a classificação antecipada para as oitavas do torneio continental.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.