Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Mais um clube da Red Bull: Empresa compra parte do Leeds

Empresa passa a patrocinar o Leeds, que vem atraindo o interesse de estrelas do cinema e de outros segmentos

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Gunnar Larsson wikimedia commons

A Red Bull, que administra uma rede de clubes de futebol, passou a ser dona de uma fatia do Leeds United FC. A participação minoritária foi a condição para que a empresa austríaca pudesse patrocinar o time, que, embora esteja na Segunda Divisão Inglesa, vem atraindo os holofotes por causa da presença de astros do cinema americano como sócios do clube. Will Ferrell e Russel Crowe têm cotas no Leeds, bem como estrelas de outros segmentos, como o campeão de natação Michael Phelps e os jogadores de golfe Jordan Spieth e Justin Thomas.

Fundado em 17/10/1919, o clube foi campeão da Liga Inglesa três vezes e vice em cinco ocasiões. Além disso, foi campeão da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa. Em 1975, foi vice da Liga dos Campeões da UEFA. Ultimamente vem enfrentando dificuldades. No dia 26/5, perdeu por 1 a 0 para o Southampton, permitindo que o rival pegasse a última vaga para a ascensão à elite do futebol inglês – a Premier League.  Dessa maneira, o Leeds segue na segunda divisão em 2024.

 

Nome do Leeds não deve mudar

Publicidade

A princípio, o nome do Leeds United não vai ser alterado para incorporar o nome da empresa, que vem reformulando sua atuação desde a morte do fundador, Dietrich Mateschitz, em 2022. Os investimentos da Red Bull – empresa de bebida energética de sucesso, com mercado em mais de 140 países –  passaram para o comando do CEO de Projetos Corporativos, Oliver Mintzlaff.  Dentre os clubes com participação da empresa estão o Red Bull Salzburg (Áustria),  RB Leipzig (Alemanha), RB Bragantino (Brasil) e New York Red Bulls (EUA).

Chamados de Brancos – inclusive tendo uma rosa branca no escudo – o Leeds tem um estádio com capacidade atual para 37.890 torcedores, o Elland Road. Além de jogos, a arena abriga espetáculos musicais. Assim, já foi palco para shows de U2, Queen e Kaiser Chiefs.

Publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.