Jogada 10 Luxa se derrete por Renato Augusto: ‘É um jogador diferente’

Luxa se derrete por Renato Augusto: ‘É um jogador diferente’

Renato Augusto, com dois gols, decide vitória importante do Corinthians na semifinal; Luxemburgo exalta qualidades do meia

Jogada 10
Jogada10

Jogada10

Jogada 10

Vanderlei Luxemburgo rendeu-se ao talento de Renato Augusto, nesta terça-feira (25), após a vitória do Corinthians sobre o São Paulo, por 2 a 1, pela Copa do Brasil. O treinador exaltou a atuação do camisa 8 do Timão, autor de dois gols na Neo Química Arena, destacando sua qualidade diferenciada. Ele afirmou que manteve Renato até o fim, mesmo com o risco de problemas físicos, porque sabia de sua capacidade.

Luxemburgo afirmou que Renato Augusto terminou o jogo cansado, mas que isto valeu a pena. Afinal, para o próprio meia, a atuação foi consagradora. O técnico disse ter aprendido que jogadores como ele não devem sair do jogo antes da hora:

“É um jogador diferente, igual a jornalista, comentarista, uma porção de gente em cada um de seus segmentos. Ele faz a diferença. E eu já falei algumas vezes que tenho uma experiência com jogador assim. No Real Madrid, trabalhei com Zidane e Ronaldo. Quando eu tirava eles, pegavam no meu pé. E aprendi que jogador assim você não tira do jogo. Se você tem um jogador experiente, ele pode estar de bengalinha, mas pode decidir. Quando faltavam cinco minutos, ele (Renato) e Roger Guedes estavam mortos e eu só tirei o Renato porque estava mais morto (risos)”.

Luxemburgo dá méritos de boa fase ao elenco

Com a vitória desta terça, o Corinthians chegou a seis jogos sem perder, entre Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Luxemburgo lembrou que o elenco inteiro tem qualidade, mesmo em ocasiões em que joga o time reserva, como foi na vitória sobre o Universitario, em Lima. Assim, ele bota fé que seu time terá boa postura para o jogo de volta contra os são-paulinos, em 16 de agosto.

“Fomos decidir contra o Universitario com vantagem, num clima hostil, brabo para caramba, mas a molecada deu conta do recado. Temos que estar preparados. É jogo de 180 minutos, a primeira etapa já foi, agora levamos vantagem, mas ainda não acabou. São seis jogos, com cinco vitórias e um empate. Eu tenho um elenco nas mãos, que eu precisei dividir para jogar os campeonatos. Essa vitória merece ser valorizada. Não é subestimar o São Paulo, pelo contrário, mas é degustar a vitória diante de um time qualificado e bem treinado pelo Dorival. Mas a vitória pertence ao elenco, independentemente de serem jovens ou mais velhos”, afirmou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas