Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Luiz Gustavo reage bem a tratamento, mas só deve voltar no segundo semestre

Volante ainda se recupera de um tromboembolismo pulmonar e está impedido de realizar atividades físicas por três meses

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Erico Leonan / São Paulo FC Jogada 10

O futuro de Luiz Gustavo é uma incógnita. Afinal, diagnosticado com um tromboembolismo pulmonar (obstrução de uma artéria do pulmão), o jogador ainda não tem uma data determinada para voltar a jogar pelo São Paulo. Uma coisa, contudo, é certa: ele não vai atuar mais no primeiro semestre desta temporada.

O volante tem contrato com o São Paulo até o fim de 2025 e, em princípio, quer cumprir o restante do vínculo quando estiver liberado pelos médicos. Porém, ele precisa ficar afastado de toda e qualquer atividade física pelo período de três meses. Depois desse tempo, o jogador será avaliado e decidir se vai seguir jogando ou não.

Luiz Gustavo tem tomado uma medicação para o tratamento de anticoagulação. O objetivo é tentar dissolver o trombo. Por causa do remédio, ele não pode fazer atividades físicas que tenham risco de causar algum sangramento. O jogador tem passado por exames periódicos para ser monitorado. Empresário do jogador, o agente Rogerio Messias, diz que o atleta vem reagindo bem.


“Por causa da medicação, tem essa inatividade de três meses. Mas o Luiz está se sentindo cada vez melhor, o importante é que o organismo dele está reagindo e respondendo bem à medicação. E não há ideias prematuras. Neste momento, o foco é reestabelecer a saúde. Teremos uma parada de Copa do Mundo de Clubes da Fifa neste ano, então depois deste período veremos como ele estará. Mas ele não pensa em aposentadoria, a ideia é terminar o ano em alto estilo, contribuindo para o São Paulo”, informou o staff.

Luiz Gustavo será avaliado


O período determinante para o volante acontecerá durante o Mundial de Clubes, que acontece entre 15 de junho e 13 de julho. Afinal, o Campeonato Brasileiro estará sendo paralisado e o jogador terá tempo para avaliar sua condição física e saber se vai continuar jogando profissionalmente ou não.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.