Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Luis Guilherme começa a receber sondagens e pode ser próxima joia a sair

Palmeiras ainda não recebeu nenhuma proposta, mas meia-atacante deve começar a ser disputado no segundo semestre

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Após acertas as vendas milionárias de Endrick e Estêvão, o Palmeiras já trabalha com a possibilidade de perder outra joia revelada nas categorias de base. Isso porque o meia-atacante Luis Guilherme começou a receber sondagens da Europa e pode ser o próximo a deixar o Verdão.

O Palmeiras ainda não recebeu nenhuma proposta oficial, mas alguns contatos já foram feitos. Aliás, a tendência é que as ofertas comecem a chegar no próximo mês, quando a janela de transferência estiver próxima de ser aberta. Ele pode ser mais um a deixar o clube por um valor milionário.

Já com 18 anos, o garoto foi promovido ao profissional um pouco mais tarde que Endrick e Estêvão, que subiram com 16. Tanto que se realmente acabar sendo vendido, ele pode deixar o Verdão imediatamente, por já ter a maioridade. No final do ano passado, após se firmar na equipe principal, o jogador teve o contrato renovado até o meio de 2026. A multa rescisória é de R$ 309 milhões.

Publicidade

Luis Guilherme engrena em 2024

Luis Guilherme sempre veio sendo tratado como uma grande promessa. Ele era a grande dupla de Endrick nas categorias de base. Juntos, conquistaram todos os títulos possíveis dos juniores. Contudo, nos profissionais demorou um pouco pra engrenar.

Publicidade

Afinal, após um 2023 de poucas oportunidades, começou a ganhar mais chances nesta temporada. Meia de criação na base, ele vem sendo aproveitado por Abel Ferreira na ponta direita, muito por conta de sua velocidade e por ser canhoto. Até aqui já são 16 jogos e um gol em 2024.

Aliás, este gol acabou sendo de suma importância para ele aparecer para o cenário mundial. Ele marcou o gol da vitória contra o Independiente Del Valle, fora de casa, pela Libertadores e atraiu os holofotes da imprensa após aquela partida.

Publicidade

Com a saída de Endrick, Luis Guilherme deve passar a ter mais oportunidades no setor ofensivo e aumentar ainda mais o seu valor de mercado. O Palmeiras sabe que não deve receber uma oferta da mesma magnitude que as outras duas joias, mas conta com outro acordo milionário para vender mais uma de suas promessas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.