Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Luís Castro vai à Fifa e cobra dívida do Botafogo

Treinador do Al-Nassr passou mais de um ano no Glorioso. Especialista avalia se o clube brasileiro pode levar o transfer ban

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

FBL-NASSR-MIAMI-FRIENDLY Foto: AFP via Getty Images -/AFP via Getty Images

Ex-Botafogo, Luís Castro acionou a Fifa para cobrar uma dívida do clube. O técnico do Al-Nassr, da Arábia Saudita, alega que ainda tem valores a receber de seu ex-clube. A informação é do site “ge”.

Castro sustenta que o Botafogo tem uma dívida referente a salário e premiações previstas em contrato com ele. O português esteve no Mais Tradicional de março de 2022 a junho de 2023.

“O Luís Castro tem a nacionalidade diferente do clube que treinava. Se ele fosse um técnico brasileiro, não poderia cobrar de um clube brasileiro pela Fifa, mas, por ser português, nessa relação internacional, ele consegue cobrar por meio da entidade”, explicou Pedro Canelas, advogado especialista em Direito Desportivo e Gestor Esportivo pela Fifa, ao site “RTI Esportes”.

Publicidade

Se a Fifa entender que Castro tem razão, o Botafogo pode sofrer até transfer ban. Ou seja, não poderá registrar reforços até o pagamento da dívida. No entanto, Canela pontua que este é um cenário distante para o clube carioca.

“Em regra, o Botafogo teria, em caso de decisão desfavorável, 45 dias para pagar o suposto valor ao Luís Casto. O prazo só começaria a partir da data da notificação da Fifa. No momento em que a Fifa envia a decisão, ela só informa se foi favorável ou desfavorável. Além disso, o Botafogo pode pedir a justificativa da decisão. Se o clube faz isso, pausa o prazo de 45 dias. E, ainda, se o Botafogo quiser recorrer ao CAS (Corte Arbitral do Esporte), o prazo só passa a correr, novamente, após a notificação do clube”, explicou.

Publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.