Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Luciano desabafa após sufoco na classificação do São Paulo

Gol que garantiu o Tricolor nas quartas do Paulistão só saiu nos acréscimos, e de pênalti. Atacante Luciano diz que sofrimento não...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto:Rubens Chiri / São Paulo
Foto:Rubens Chiri / São Paulo Foto:Rubens Chiri / São Paulo (Jogada 10)

A classificação do São Paulo para as quartas de final do Campeonato Paulista, neste domingo (10/3), causou alívio, mas, ao mesmo tempo, inquietação nos jogadores. Afinal, por muito pouco o Tricolor não conseguiu avançar no Paulistão, já que o gol que garantiu a participação na próxima etapa só saiu aos 52′ da etapa final. Até então, o jogo estava em 2 a 2 no placar com o Ituano, o que causaria a eliminação dos são-paulinos. Entretanto, um pênalti salvou o time.

“É um alívio, né”, reconheceu Luciano após a partida, destacando que as coisas não deveriam ser tão dramáticas.

“Apesar das dificuldades, do gramado um pouco encharcado, um pouco pesado, a gente não pode sofrer como sofremos”, desabafou.

O sofrimento foi se intensificando conforme o jogo se aproximava do desfecho. Luciano foi o autor do segundo gol do São Paulo, aos 36′ do segundo tempo. Naquele momento, o placar ficou em 2 a 1 para o Tricolor, já que Ferreirinha, do São Paulo, e Zé Carlos, do Ituano, tinham marcado os gols anteriores. Entretanto, aos 43′ da etapa final, Zé Carlos voltou a marcar, empatando a partida e causando desespero nos jogadores são-paulinos e na torcida. Afinal, havia muito pouco para tentar se salvar. O São Paulo partiu pra cima e eis que um pênalti deu a chance que faltava à equipe. Lucas Moura, com frieza e categoria, anotou o gol da classificação. 

Publicidade

Luciano afirma que as dificuldades enfrentadas pelo São Paulo não são uma novidade.

“Esse sufoco não vem de hoje. Vem de algumas partidas atrás”, disse.

Publicidade

Luciano é 3º maior artilheiro do São Paulo neste século

Além da alegria com a classificação, Luciano celebrou uma conquista pessoal. Afinal, ele se tornou o terceiro maior artilheiro do São Paulo no século 21.

“É muito bom para mim. Agradeço a Deus, à minha família, aos meus companheiros. Sem eles não sou nada”.

Publicidade

Quartas de final serão com jogo único

O foco de Luciano agora é na nova etapa da competição. Nas quartas de final, o São Paulo vai enfrentar o Novorizontino, que, provavelmente, será a disputa com maior equilíbrio na nova fase. Afinal, ambos os times terminaram com a mesma pontuação (22). Assim, o Tricolor ficou em 1º lugar por causa do saldo de gols.

Veja aqui quais serão os jogos das quartas de final e o balanço de cada time. 

Como as quartas de final (assim como as semifinais) terão jogo único, a concentração e o empenho devem estar bem afiados, para passar com louvor.

“Agora é seguir porque temos uma caminhada muito difícil pela frente”, concluiu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.