Jogada 10 Lucas Barbosa deixa o Santos e acerta com o Coritiba

Lucas Barbosa deixa o Santos e acerta com o Coritiba

Afastado por Paulo Turra, atacante deixou o Peixe e acertou um empréstimo para o Coxa até o fim do ano, com opção de compra

Jogada 10
Jogada10

Jogada10

Jogada 10

O Santos acertou a saída do atacante Lucas Barbosa, que vai defender o Coritiba em 2023. O jogador é aguardado nesta quarta-feira (26) em Curitiba e assinará um vínculo de empréstimo até o fim do ano, com opção de compra. O atleta é o segundo a deixar o Peixe nesta semana. Afinal, o lateral-esquerdo Lucas Pires também deixou a Vila Belmiro, para jogar no futebol espanhol.

Lucas Barbosa ainda não completou sete jogos no Campeonato Brasileiro e por isso chamou a atenção do Coritiba. Afinal, o Coxa vem tendo dificuldades no setor ofensivo durante toda a temporada e vem se reforçando no ataque. Por outro lado, o Peixe vem buscando diminuir o inchaço no plantel de Paulo Turra e também aliviando sua folha salarial.

Lucas Barbosa tem 22 anos e é cria da base do Santos. Ele subiu para os profissionais do Peixe após o vice-campeonato do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. O jogador chegou a ganhar oportunidades no começo do ano, com Odair Hellmann, mas logo acabou esquecido por Paulo Turra.

Aliás, o treinador do Peixe decidiu afastar o atleta, pouco após a sua chegada na Vila Belmiro. O motivo teria sido por questões técnicas. Lucas Barbosa não teria agradado Paulo Turra nos treinamentos. Ao todo, ele disputou 22 partidas e marcou três gols em 2023.

No Coritiba, o atacante brigará por posição pelo lado direito. Justamente a posição de Alef Manga, afastado após estar envolvido com um esquema de manipulação de resultados.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas