Jogada 10 Liverpool vence Burnley e recupera liderança da Premier League

Liverpool vence Burnley e recupera liderança da Premier League

Triunfo por 3 a 1 diante do penúltimo colocado recoloca o clube de Anfield na frente do Manchester City

Jogada 10
Foto: Ian Hodgson/AFP via Getty Images

Foto: Ian Hodgson/AFP via Getty Images

Jogada 10

O Liverpool segue na liderança da Premier League. Os Reds tiveram dificuldades, mas venceram o Burnley por 3 a 1, neste sábado (10), em Anfield. Diogo Jota, Luis Díaz e Darwin Nuñez garantiram a vitória para os donos da casa. Por outro lado, o zagueiro O’Shea balançou a rede para a equipe que ocupa a penúltima posição do campeonato.

O time comandado pelo técnico Jurgen Klopp entrou em campo pressionado após a vitória do City na partida de abertura desta 24ª rodada. No entanto, o Liverpool fez o dever de casa, somou os três pontos e retomou o topo da tabela.

No entanto, o Manchester City tem uma partida a menos devido à disputa do Mundial de Clubes em dezembro do ano passado, e depende apenas de si para se tornar o líder do Campeonato Inglês.

Com o resultado, o Liverpool chegou aos 54 pontos e recolocou a vantagem de dois pontos sobre o Manchester City, em segundo. Por outro lado, o Burnley segue com uma péssima campanha, com apenas 13 pontos na penúltima posição.

O jogo

Mesmo diante de uma equipe mais fraca tecnicamente, o Liverpool encontrou dificuldades em Anfield na primeira etapa. Diogo Jota aproveitou assistência de Alexander-Arnold e abriu o placar para os Reds. Mas, o Burnley também criou chances e levou perigo ao goleiro Alisson. Dessa maneira, o zagueiro O’Shea, de cabeça, empatou o jogo nos momentos finais do primeiro tempo.

No entanto, o técnico Jurgen Klopp ajustou a equipe no intervalo e o Liverpool cresceu de rendimento na segunda etapa. Logo aos seis minutos, Luis Díaz apareceu na área e, de cabeça, colocou os Reds em vantagem. Além disso, em nova jogada de bola parada, foi a vez de Elliott cruzar na medida para Darwin Nuñez confirmar a vitória por 3 a 1, novamente de cabeça.

Jogos da 24ª rodada do Campeonato Inglês

(Horário de Brasília)
Sábado (10/2)
Manchester City 2×0 Everton
Wolverhampton 0x2 Brentford
Fulham 3×1 Bournemouth
Tottenham 1×1 Brighton
Luton Town 1×3 Sheffield United
Liverpool 3×1 Burnley
Nottingham x Newcastle – 14h30
Domingo (11/2)
West Ham x Arsenal – 11h
Aston Villa x Manchester United – 13h30
Crystal Palace x Chelsea – 17h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas