Jogada 10 Liverpool empata com o United. Arsenal é o novo líder do Inglês

Liverpool empata com o United. Arsenal é o novo líder do Inglês

Reds massacram, com 34 finalizações (contra seis do United), mas não saem do 0 a 0 em Anfield. Com isso, perdem o primeiro lugar da...

Jogada 10
Paul Ellis / AFP  via Getty Images

Paul Ellis / AFP  via Getty Images

Jogada 10

Neste domingo (17/12), o Liverpool recebeu o seu arquirrival Manchester United, no maior clássico inglês.  O jogo em Anfield, pela 17ª rodada, teve o time da casa muito superior no primeiro tempo. Mas o United equilibrou na etapa final, que foi emocionante, e chegou a ter algumas chances. Porém  a bola não entrou para lado nenhum: 0 a 0. O resultado não espelhou o movimentado duelo e o volume ofensivo do Liverpool, que chutou incríveis 32 bolas (oito na direção do gol) contra seis do United (apenas uma no alvo, mas que obrigou Alisson a grande defesa).

Para o Liverpool, o resultado foi amargo. Afinal, foi aos 38 pontos e, assim, perdeu a liderança para o Arsenal, que venceu o Brighthon e passou a ter 39 pontos. O United com 28 pontos, está em sétimo lugar.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Inglês

Liverpool muito melhor no primeiro tempo

Com 70% de posse de bola e 18 finalizações contra apenas duas do Manchester United, o Liverpool  foi muito dominante no primeiro tempo. Porém, seu poderio não resultou em gol. Apesar de tantos chutes, apenas três foram no alvo e um único, uma cabeçada de Van Dijk após escanteio que Alexander -Arnold cobroui foi perigoda. Mas Onana fez grande defesa.

Manchester United engrossa na etapa final

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto, pois o United resolveu querer jogo no ataque e pegou fogo depois dos 20 minutos. Hojlund recebeu pela direita e chutou para ótima defesa do brasileiro Alisson. Mas a resposta do Liverpool veio logo: um chute de Salah para ótima defesa de Onana. Isso assustou o United, que se fechou e passou a sofrer forte pressão. Mas, enfim, saiu com um empate que calou o Anfield.

Jogos da 17ª rodada da Premier League

Sexta-feira (15/12)
Nottingham Forest 0x2 Tottenham
Sábado (16/12)
Manchester City 2×2 Crystal Palace
Bournemouth x Luton Town (suspenso)
Chelsea 2×0 Sheffield
Newcastle 3×0 Fulham
Burnley 0x2 Everton 
Domingo (17/12)
West Ham 3×0 Wolverhampton
Arsenal 2×0 Brighton
Brentford 1×2 Aston Villa
Liverpool 0x0 Manchester United

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas