Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Lewandowski pode receber Bola de Ouro de 2020; entenda

Tradicional premiação da revista 'France Football' não aconteceu na época devido à pandemia da Covid-19

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

FBL-GER-BUNDESLIGA-WOLFSBURG-BAYERN MUNICH Divulgação FC Bayern (RONNY HARTMANN/AFP via Getty Images)

Robert Lewandowski pode receber sua tão sonhada Bola de Ouro, quatro anos depois. Em 2020, o atacante polonês era o favorito ao levar o prêmio da revista France Football, quando marcou 55 gols em 47 jogos pelo Bayern de Munique. No entanto, a votação anual acabou sendo cancelada devido à pandemia da Covid-19.

Agora, há rumores de que a revista considera entregar a Bola de Ouro de 2019/20 a Lewandowski, que atualmente joga no Barcelona. Nessa temporada, ele foi fundamental para o Bayern conquistar a Tríplice Coroa: Champions, Campeonato Alemão e Copa da Alemanha.

Embora tenha tido um bom primeiro ano no Barcelona, vencendo e sendo o artilheiro do Campeonato Espanhol com 23 gols, Lewandowski teve uma queda de rendimento com a equipe na temporada atual. Dessa maneira, o polonês está em quarto na corrida pela artilharia, com 17 gols, e faltam três jogos para o fim da temporada. Ao mesmo tempo, o goleador da atual edição da La Liga é Artem Dovbyk, do Girona, com 20 gols.

Apesar de ter vencido o Fifa The Best em 2020 e 2021, Lewandowski sempre expressou sua decepção por nunca ter recebido a Bola de Ouro. Em 2021, ele ficou em segundo lugar, atrás de Lionel Messi, em uma decisão que gerou polêmicas na época.

Publicidade

Uma possível razão para a France Football reconsiderar premiar Lewandowski é uma investigação sobre uma suposta pressão do PSG, então clube de Messi, para o argentino vencer a votação de 2021. Dessa forma, reconhecer a vitória de Lewandowski em 2020 poderia ajudar a diminuir o impacto negativo na imagem da revista, que realiza a premiação desde 1956.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.