Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Leverkusen vence Roma na Itália e encaminha vaga para final da Liga Europa

Time sensação do futebol alemão vence por 2 a 0 no Estádio Olímpico de Roma e leva grande vantagem para duelo da volta, na Alemanha...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Alberto Pizzoli/AFP via Getty Images

O Bayer Leverkusen não para de surpreender. Nesta quinta-feira (2), foi a vez do time comandado pelo técnico Xabi Alonso encaminhar a classificação para a final da Liga Europa com uma vitória por 2 a 0 sobre a Roma, no Estádio Olímpico, na Itália, pelo jogo de ida da semifinal. Wirtz e Andrich, um em cada tempo, anotaram os gols da vitória do clube alemão. Dessa maneira, o Leverkusen pode perder por até um gol de diferença na partida da volta, em casa, que garante uma vaga na decisão.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (9), às 16h (de Brasília), na BayArena. Em casa, os atuais campeões da Alemanha, antecipadamente, podem confirmar o favoritismo e assegurar a vaga na grande final da Liga Europa.

Por outro lado, a Roma levou um duro golpe nesta quinta-feira. O time havia evoluído após a chegada do técnico De Rossi e conheceu apenas a quarta derrota em 21 jogos do treinador no clube da capital italiana. Ao mesmo tempo, a Roma terá que vencer o jogo da volta por ao menos dois gols de diferença para forçar uma disputa por pênaltis.

LEIA MAIS: Imprensa espanhola afirma que Kroos já está com futuro definido

Publicidade

Roma x Bayer Leverkusen

Publicidade

As equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado e, apesar da pressão da Roma, o Leverkusen já apresentava sinais de que poderia aprontar fora de casa. Dessa maneira, os alemães conseguiram abrir o placar nos acréscimos do primeiro tempo com 10 Wirtz.

Na segunda etapa, o Leverkusen soube aproveitar a vantagem e conseguiu se impor em campo. Por outro lado, a Roma não conseguiu propor o seu jogo, sendo superada diante de seus torcedores. Assim, o clube alemão foi fatal e ampliou a vantagem com um golaço do volante Andrich.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.

<