Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Lei do ex: Lukaku marca e líder Napoli vence a Roma

Ex-romanista, atacante belga faz o gol que define a vitória por 1 a 0 que leva os napolitanos de volta à ponta do Italiano

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Arte Jogada10

O Napoli está de volta à liderança do Campeonato Italiano. Neste domingo, 24/11, em seus domínios no Estádio Diego Armando Maradona, venceu o clássico contra a Roma por 1 a 0, gol de Lukaku aos oito minutos do segundo tempo. Foi lei do ex. Afinal, o goleador belga defendia a Roma na temporada passada.

Com este triunfo, os napolitanos voltam aos 29 pontos e retornam ao primeiro lugar, deixando para trás Atalanta, Inter de Milão e Fiorentina, todos com 28 pontos. A Roma, que estreou o treinador Claudio Ranieri – ex-ídolo do clube, que havia se aposentado – mas acertou comandar o time até o fim da temporada, tem apenas 12 pontos, em 12º lugar.

Napoli merece a vitória

O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, com o Napoli criando mais oportunidades do que o time visitante, mas sem encontrar facilidade para finalizar. Ainda assim, Lukaku e Politano poderiam ter colocado o time da casa na frente.


No segundo tempo, os napolitanos conseguiram, enfim, o gol. Aois oito minutos, Politano foi ao fundo e cruzou, Lukaku se esticou e fez o gol decisivo. O Napoli se manteve bem postado. Assim, admistrou a vantagem diante de um  rival muito fechado, que teve apenas 36% de posse e apenas 6 finalizações, contra 14 dos napolitanos.

Jogos da 13ª rodada do Inglês


Sábado (23/11)
Verona 0x5 Inter de Milão
Milan 0x0 Juventus
Parma 1×3 Atalanta 
Domingo (24/11)
Genoa 2×2 Cagliari
Como 0x2 Fiorentina
Torino 1×1 Monza
Napoli 1×0 Roma
Lazio x Bologna – 16h45
Segunda-feira (25/11)
Empoli x Udinese – 14h30
Venezia x Lecce – 16h45

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.