Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Lazio bate Juventus com gol no último lance

No jogo de estreia do treinador Igor Tudor, time de Roma, em casa, faz 1 a 0 col gol de Marusic, aos 48 da etapa final

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto:  Filippo Monteforte / AFP via Getty Images
Foto:  Filippo Monteforte / AFP via Getty Images Foto:  Filippo Monteforte / AFP via Getty Images Jogada 10

Lazio e Juventus se enfrentaram neste sábado (30/3), pela 30ª rodada do Italiano. Tudo indicava que o jogo não sairia do 0 a 0. Mas um gol do lateral Marusic, aos 48 minutos do segundo tempo, no último lance do jogo, definiu o 1 a 0 para os romanos. Esta é a segunda vitória seguida da Lazio, que teve mais posse. Contudo, a Juventus, mesmo finalizando menos, teve oportunidades claras. O jogo marcou a estreia do técnico da Lazio, o croata Igor Tudor (que assumiu a vaga de Maurício Sarri).

A Juventus, com 59 pontos, segue em terceiro lugar. Mas tranquila quanto a uma vaga na próxima Champions. Porém, longe do título, já que a líder Inter de Milão tem 76 pontos e menos um jogo. A Lazio tem 46 pontos em oitavo lugar, tentando chegar no grupo que briga por um lugar em alguma liga europeia.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Italiano

Lazio marca no finzinho

A Lazio foi melhor no primeiro tempo, com mais posse de bola e tentando em finalizações de fora da área, através de Castellanos e Felipe Anderson. Aliás, o brasileiro Felipe Anderson também teve duas boas chances dentro da área. Uma foi fora; uma o goleiro Szczesny defendeu. A Juve assustou apenas em um chuveirinhos que Bremer cabeceou com perigo e um chute de Chiesa que Mandas defendeu.

Publicidade

No segundo tempo, depois de levar um aperto nos primeiros dez minutos, a Lazio passou a ficar mais disposta a ter uma postura mais direta, trocando passes na intermediária do rival e com muito mais finalizações e posse (64%). Mas sempre com dificuldade para furar o bloqueio Juventino, com os laterais Danilo e De Sciglio sempre bem recuados. Depos dos 30 minutos, com o jogo um pouco mais aberto, os times criaram oportunidades. A Lazio, com o espanhol Luiz Alberto (que entrou na reta final) quase marcou em dois lances, sem sucesso, para abrir o placar. Kean, em velocidade, era o jogador mais ativo da Juve. Porém, quando parecia que o 0 a 0 seria o placar final, a Lazio marcou. Aos 48, em jogada pela esquerda, Guendouzi cruzou e Marusic se antecipou a Rabiot para fazer 1 a 0.

Jogos da 30ª rodada do Italiano

Sábado (30/3)

Publicidade

Napoli 0x3 Atalanta

Genoa 1×1 Frosinone

Publicidade

Torino 1×0 Monza

Lazio 1×0 Juventus

Fiorentina x Milan – 16h45

Segunda-feira (1/4)

Bologna x Salernitana – 7h30

Cagliari x Verona- 10h

Sassuolo x Udinense – 13h

Lecce x Roma – 13h

Inter x Empoli – 15h45

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.