Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Laboratório da Fifa aprova novo gramado do Allianz Parque

Entidade enviou uma equipe para testar nova grama do estádio do Palmeiras e aprovou a qualidade do novo gramado do Allianz

Jogada 10|

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras Foto: Cesar Greco/Palmeiras (Jogada 10)

O novo gramado do Allianz Parque foi aprovado pelo laboratório credenciado da Fifa e está liberado para receber partidas de competições internacionais por mais um ano. O teste aconteceu nesta quarta-feira (27), um dia antes da semifinal do Campeonato Paulista, contra o Novorizontino. Com a aprovação da entidade máxima do futebol, o Verdão conclui, enfim, sua reforma no estádio.

Profissionais da SportsLab estiveram no estádio do Palmeiras para diversas avaliações nesta quarta-feira. A fiscalização anual tem como objetivo avaliar se o campo mantém os padrões de uma partida em gramado natural. A equipe testa a rolagem e o quique da bola, além de testes de planicidade e de tração e rotação de chuteira. Todas essas avaliações são responsáveis pela validação do gramado sintético para competições.

Reforma no Allianz Parque

O Allianz Parque estava interditado desde o final de janeiro devido aos problemas enfrentados com o gramado desde o fim do ano passado. A Real Arenas, responsável pela manutenção do estádio, substituiu o campo, utilizando cortiça importada da Europa.

Antes da vistoria da Federação Paulista, o Palmeiras realizou testes com equipes de base. Neste contexto, as atividades aprovaram o novo piso.

Publicidade

A grama sintética permanece a mesma, pois ainda está em perfeitas condições de uso. A única alteração foi a substituição do antigo composto termoplástico pela cortiça, devido ao derretimento causado pelo calor e poluição de São Paulo. Afinal, resultava em uma substância pegajosa nos calçados dos jogadores.

Aliás, o Allianz Parque tem sido um aliado importante do Verdão de Abel Ferreira. Com a atual comissão técnica, o time teve sucesso em 18 dos 23 mata-matas que disputou na arena.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.