Jogada 10 Kannemann é o atleta com mais cartões desde sua chegada ao Brasil

Kannemann é o atleta com mais cartões desde sua chegada ao Brasil

Zagueiro do Grêmio foi expulso contra o Flamengo e será desfalque na volta. Kannemann tem 21 cartões no ano, sendo 18 amarelos e 3...

Jogada 10
Jogada10

Jogada10

Jogada 10


Expulso na derrota do Grêmio para o Flamengo, na última quarta-feira, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o zagueiro Walter Kannemann coleciona um dado curioso. Desde 2016 no futebol brasileiro, o argentino é quem mais levou cartões desde que desembarcou no país.

O capitão gremista foi expulso aos 13 minutos do segundo tempo, depois de levar o segundo amarelo na partida. Ao todo, são 117 cartões, sendo 107 amarelos e 10 vermelhos. Os dados foram levantados pelo “ge”.

Em 2023, Kannemann é o jogador da Série A do Brasileirão com mais cartões na temporada. Foram 21 cartões (18 amarelos e três vermelhos). Na sequência, Hulk, do Atlético-MG (17 cartões), e Zé Ricardo, do Grêmio (16 cartões), aparecem na lista.

Depois de Kannemann, quem mais levou cartões no período é o volante Felipe Melo, atualmente no Fluminense. Os números, contudo, levam em consideração também as atuações pelo Palmeiras. Confira abaixo o top-5.

VEJA LISTA DE JOGADORES COM MAIS CARTÕES DESDE 2016

Walter Kannemann – Grêmio – 117 cartões
Felipe Melo – Fluminense e Palmeiras – 110 cartões
Víctor Cuesta – Botafogo e Internacional – 106 cartões
Samuel Xavier – Atlético-MG, Ceará, Fluminense e Sport – 99 cartões
Fagner – Corinthians – 98 cartões

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas