Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Juventus prepara proposta para Wesley, do Flamengo

‘Velha Senhora’ deve mandar olheiros para observar o lateral, e assim, propor uma oferta após o Mundial de Clubes

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Wesley, do Flamengo, atraiu a atenção da Juventus e pode se juntar ao time italiano na próxima janela Divulgação/Flamengo

O lateral-direito Wesley, de 21 anos, entrou na mira de mais um gigante europeu. De acordo com informações do jornal italiano “Gazzetta Dello Sport”, a Juventus prepara uma proposta pela contratação do jogador do Flamengo. A oferta seria na casa de 20 milhões de euros (cerca de R$ 127 milhões, na cotação atual) após a disputa do Mundial de Clubes.

O valor, entretanto, é considerado abaixo do esperado pelo Flamengo. Para vender Wesley, o Flamengo deseja receber algo em torno de 40 milhões de euros (cerca de R$ 253,33 milhões). O lateral também interesse em jogar Manchester City.

Wesley e staff esperam uma proposta de um clube da Premier League. Além disso, os agentes também gostam do Campeonato Espanhol. Recentemente, Wesley foi o melhor lateral sub-23 fora da Europa em um estudo pelo CIES Football Observatory.

Wesley, porém, teve uma queda de rendimento nas últimas partidas e vê a sombra de Varela em sua posição. Contudo, ele é um dos fortes jogadores no comando de Filipe Luís. Ele se destaca por sua capacidade ofensiva e velocidade na construção das jogadas.

Revelado na base do Flamengo, Wesley se profissionalizou em 2022 e se tornou peça fundamental no elenco no ano passado. Ele participou dos títulos de uma Libertadores, duas Copas do Brasil, uma Supercopa Rei e um Campeonato Carioca.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.