Jogada 10 Juventus negocia contratação de Kessié, do Barcelona

Juventus negocia contratação de Kessié, do Barcelona

Meio-campista de 26 anos não se firmou pelo clube catalão, e Velha Senhora tenta empréstimo. Kessié tem vínculo com o Barça até junho...

Jogada 10
Jogada10

Jogada10

Jogada 10


A passagem de Franck Kessié pelo Barcelona pode estar perto do fim. O meio-campista marfinense está na mira da Juventus, que negocia com o clube catalão a contratação do jogador de 26 anos. A informação é do jornal italiano “Gazzetta dello Sport”.

Segundo o portal, Juve e Barça têm um princípio de acordo pelo jogador. Agora, porém, a Velha Senhora precisa convencer Kessié a aceitar o projeto. As partes acertaram um empréstimo com obrigação de compra por metas. O valor da transferência em definitivo seria entre 10 milhões de euros e 15 milhões de euros (entre R$ 52 milhões e R$ 78 milhões).

A ideia da Juventus era aproveitar o amistoso nos Estados Unidos que as equipes fariam no último sábado para avançar e conversar com Kessié. De última hora, porém, a partida precisou ser cancelada diante de um quadro de gastroenterite viral que vários atletas do Barcelona apresentaram.

Kessié chegou ao Barcelona no começo da temporada 2022/23, depois de terminar seu contrato com o Milan. À época valorizado, o marfinense, contudo, não conseguiu muito espaço na Catalunha. Ele fez 43 partidas, mas grande parte saindo do banco de reservas. Foram três gols e três assistências.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas