Jogada 10 Juventus faz sondagem por Felipe Anderson, ídolo da Lazio

Juventus faz sondagem por Felipe Anderson, ídolo da Lazio

Velha Senhora faz sondagem pelo brasileiro Felipe Anderson, que ainda prioriza permanecer no clube da capital italiana

Jogada 10
(Foto: Marco Rosi - SS Lazio/Getty Images)

(Foto: Marco Rosi - SS Lazio/Getty Images)

Jogada 10

Um dos grandes nomes da Lazio nas últimas temporadas, Felipe Anderson pode mudar de clube no futebol italiano. O brasileiro, de 30 anos, está em fim de contrato com a equipe da capital e entrou na mira para reforçar a Juventus para 2024/25.

Felipe Anderson, que tem contrato somente até junho deste ano, ainda não acertou a renovação de contrato com a Lazio. Desse modo, virou alvo da Velha Senhora, que vê o negócio como uma grande oportunidade de mercado por se tratar de uma contratação sem custos, afinal o clube de Turim não tem condições de fazer grandes investimentos na temporada. As informações são do jornalista especializado em mercado Fabrizio Romano e do jornal Corriere dello Sport.

Apesar de ter gostado da sondagem da Juventus, Felipe Anderson prioriza permanecer na Lazio, onde já tem uma história consolidada e passou a maior parte da carreira. O brasileiro já entrou em campo 300 vezes pela equipe (com 54 gols), atuando em todas as partidas desde o início da temporada 2021/22. Ele está prestes a fazer o seu 124º jogo consecutivo e igualar um recorde no time, que é do zagueiro Alfredo Monza, que atuou em 124 duelos seguidos na década de 1930.

Felipe Anderson ainda quer a Lazio

Todavia, o meia-atacante ainda não acertou sua permanência e espera uma nova investida da Lazio. Por outro lado, ele seria um reforço importante para a Juventus, que carece de atletas que atuem no meio-campo e pelas pontas.

Atualmente, a Lazio está na nona colocação do Campeonato Italiano, com 27 pontos, a seis de entrar no G4 da competição. Por outro lado, na Liga dos Campeões, está nas oitavas de final e vai enfrentar o Bayern de Munique. No próximo domingo, às 11h (de Brasília), volta a campo para visitar a Udinese, pelo Calcio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas