Jogada 10 Justiça define data do julgamento para liberação de São Januário

Justiça define data do julgamento para liberação de São Januário

Justiça irá julgar no dia 30 se São Januário será ou não reaberto para receber jogos; estádio está interditado por ordem judicial

Jogada 10
Jogada10

Jogada10

Jogada 10

A justiça já definiu a data do julgamento sobre a liberação ou não de São Januário: será no próximo dia 30 de agosto, uma quarta-feira. O estádio está interditado desde julho por força de uma ordem judicial. Anteriormente, o Vasco já cumpriu quatro jogos sem público no local, por conta de uma punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no final de junho.

A marcação do julgamento acontece após o Vasco entrar com recurso no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O TJ chegou a recusar o recurso inicial, mas o clube entrou com um agravo interno e obteve o direito de ter o caso julgado. A diretoria vascaína tem agido internamente e junto a órgãos de autoridades como Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ). Assim, o clube espera emitir documentos que provem que o estádio tem condições de voltar a receber jogos.

Sem São Januário, o Vasco chegou a mandar jogos no Estádio Luso-Brasileiro e também no Maracanã. O último deles aconteceu no domingo, quando o Cruzmaltino derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, diante de cerca de 60 mil pessoas. Embora também tenha conseguido jogar no Maraca com o aval da Justiça, o clube nunca deixou de tentar voltar a atuar em seu próprio estádio.

A interdição de São Januário aconteceu após o jogo contra o Goiás, no dia 22 de junho. Na altura, pela 11ª rodada do Brasileirão, o Vasco perdeu por 1 a 0. Dessa forma, os torcedores atiraram bombas dentro do campo e promoveram um quebra-quebra do lado de fora do estádio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas