Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
‌

Justiça concede liminar e suspende venda de clube mineiro a agente de Vini Jr

O juiz Eduardo Palma Pellegrinelli suspendeu os efeitos da venda das ações da F&P Gestão Esportiva para Thássilo Soares, empresário...

Jogada 10|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Foto: Athletic Club/Divulgação

A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Athletic ainda não está concretizada. A Tiberis Holding, sócia minoritária do projeto, acionou judicialmente a F&P Festão Esportiva, questionando a legalidade da venda das ações.

O juiz da 2ª Vara Empresarial e de Conflitos de Arbitragem da Comarca de São Paulo, Eduardo Palma Pellegrinelli, suspendeu os efeitos da venda das ações da F&P Gestão Esportiva para Thássilo Soares, empresário do atacante Vini Jr, jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira.

‌

O magistrado entendeu que, “apesar de a operação aparentemente não ter alterado a participação da F&P GESTÃO ESPORTIVA LTDA na A.C. Esportes S.A.F., em termos práticos, houve a alienação do poder de controle sobre a SAF, uma vez que a ALL AGENCIAMENTO ESPORTIVO LTDA passaria a ser a controladora da F&P GESTÃO ESPORTIVA LTDA.”

A decisão determina que Fábio Mineiro e Jean Pierre Fernandes citem-se e apresentem defesa no processo dentro de 15 dias.

‌

A Tiberis Holding argumenta que a negociação foi realizada por meio de venda indireta, sem a participação, ciência ou anuência dos demais acionistas minoritários.

Segundo a Tiberis, o negócio violou cláusulas do Acordo de Acionistas. Elas garantem o direito de preferência para a compra de ações pelos integrantes do quadro societário da SAF.

‌

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.