Jogada 10 Jürgen Klopp critica possibilidade de implementação do cartão azul

Jürgen Klopp critica possibilidade de implementação do cartão azul

Técnico do Liverpool, Klopp diz que não se lembra da última vez que a International Board teve uma boa ideia para ajudar o futebol

Jogada 10
Foto: Andrew Powell/Liverpool FC

Foto: Andrew Powell/Liverpool FC

Jogada 10

A possível introdução do cartão azul no futebol profissional recebeu mais uma crítica nesta sexta-feira (9). Após  Carlo Ancelotti, do Real Madrid, se pronunciar contra, foi a vez de Jürgen Klopp, comandante do Liverpool, expressar sua oposição. E o fez no melhor estilo Klopp, lançando duras críticas à International Board (IFAB).

“Não me parece uma ideia fantástica de imediato. Mas a verdade é que não consigo me lembrar de quando essas pessoas tiveram uma ideia fantástica. Se é que alguma vez tiveram”, disparou.

Crítica de Kloop veio após reportagem do ‘Telegraph’

As especulações sobre a implementação do cartão azul surgiram a partir de uma reportagem do jornal inglês “Telegraph”. A publicação sugeriu que a IFAB estaria planejando fazer um anúncio oficial nesta sexta. Entretanto, a IFAB, responsável pela regulamentação das regras do futebol profissional, depende da FIFA para a implementação das mudanças após testes realizados em categorias de base.

De antemão, todavia, a FIFA rapidamente veio a público negar que o cartão azul fará parte imediatamente do futebol profissional. A questão entrará em pauta durante o congresso da IFAB agendado para o dia 1º de março. Caso haja negativa, o teste da punição ocorrerá em categorias inferiores.

A proposta é adicionar o cartão azul ao conjunto já existente de cartões – amarelo e vermelho. Ele seria aplicado temporariamente a jogadores que cometam faltas antidesportivas, simulações ou demonstrem desrespeito ao árbitro. O jogador punido com o cartão azul sairia temporariamente do jogo por 10 minutos. O acúmulo de dois cartões azuis ou um cartão azul combinado com um amarelo, por fim,  resultaria na expulsão definitiva, com o cartão vermelho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Últimas