Jogada 10 Jornal inglês compara Fluminense com time de veteranos

Jornal inglês compara Fluminense com time de veteranos

Texto opinativo do 'The Thelegraph' diz que elenco do Tricolor seria mais adequado ao 'Soccer Aid', torneio protagonizado por ex-jogadores...

Jogada 10
Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Jogada 10

O jornal britânico “The Telegraph” sugeriu que a equipe do Fluminense, adversária do Manchester City na final do Mundial de Clubes, teria uma escalação mais adequada para o Soccer Aid, um torneio beneficente protagonizado por ex-jogadores de futebol. O texto opinativo publicado pelo jornalista Sam Wallace, nesta quarta-feira (20), destaca a presença de sete veteranos no time.

“Em sua primeira final de Mundial de Clubes, o Manchester City enfrenta um adversário improvável ao título: um time brasileiro com sete veteranos do futebol. O Fluminense terminou em sétimo lugar no Brasileiro Série A este mês e pode parecer mais uma escalação do Soccer Aid do que um time pronto para enfrentar o poder dos campeões europeus de Guardiola”, diz um trecho da matéria.

Ao mesmo tempo, a nota enfatiza a presença de jogadores mais experientes, como Marcelo (35 anos), Felipe Melo (40 anos) e o goleiro Fabio (43 anos). Além disso, menciona atletas como Samuel Xavier, Ganso, Keno e Cano, todos com mais de 33 anos.

Manchester City tem o antídoto contra o Dinizismo

No entanto, o jornal destaca que “o campeão sul-americano Fluminense tem uma mistura intrigante de veteranos e prodígios no caminho de Pep Guardiola na próxima sexta-feira”.

Jornal questiona qual será a postura do Fluminense contra o City

Por fim, o texto compara o estilo de jogo de Fernando Diniz com o de Pep Guardiola. Mas, questiona se a estratégia do técnico do Fluminense será a mesma na decisão contra o Manchester City.

Dessa maneira, Fluminense e Manchester City disputam o título inédito do Mundial de Clubes da Fifa na próxima sexta-feira (22), às 15h (de Brasília). O duelo acontece no King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita, e em caso de empate o troféu será decidido nos pênaltis.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas