Jogada 10 John Kennedy exalta elenco que disputa o Pré-Olímpico: ‘Extrema qualidade’

John Kennedy exalta elenco que disputa o Pré-Olímpico: ‘Extrema qualidade’

Atacante do Fluminense, diz estar confiante na conquista de uma vaga com a Seleção Brasileira para as Olimpíadas de Paris

Jogada 10
 - Foto: Joilson Marconne / CBF

- Foto: Joilson Marconne / CBF

Jogada 10

O elenco da Seleção Brasileira se apresentou, nesta segunda-feira (8), para a disputa do Torneio Pré-Olímpico. Antes de embarcar para a Venezuela, a equipe fará um período de treinamento na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), sob o comando do técnico Ramon Menezes. Um dos principais nomes é John Kennedy, que se destacou com a camisa do Fluminense na última temporada.

O atacante é um dos convocados, e exaltou a qualidade do grupo. Além disso, o jogador, que fez o gol do título tricolor da Copa Libertadores, disse estar confiante na conquista de uma vaga nas Olimpíadas de Paris.

“Estou me sentindo bastante confiante. O time é muito bom. Acho que vamos fortes. Acredito que vai dar tudo certo e a gente vai conseguir um ótimo resultado. O elenco é de extrema qualidade. Vamos nos preparar muito bem para conseguirmos voltar com a vitória e classificação para Olimpíada”, declarou ao site da CBF.

Calendário do Pré-Olímpico

O Pré-Olímpico acontecerá na Venezuela entre os dias 20 de janeiro a 11 de fevereiro de 2024. Na primeira fase, a equipe brasileira está no Grupo A e enfrentará Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador.

De acordo com o regulamento, na primeira fase, as cinco seleções de cada grupo se enfrentam. As duas melhores de cada chave avançam para o quadrangular final, e as duas melhores seleções no geral se classificam para as Olimpíadas de Paris.

Dessa forma, a Seleção faz os quatro primeiros jogos em Caracas, no Estádio Brígido Iriarte. Dia 23, estreia contra a Bolívia, enquanto mede forças com a  Colômbia, no dia 26. Na sequência, enfrenta o Equador no dia 29, e por fim contra a Venezuela no dia 1 de fevereiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociaisTwitterInstagram e Facebook

Últimas