Jogo entre Espanyol e Athletico Bilbao é interrompido por insultos racistas contra Inãki Williams
Atacante do Athletic BIlbao é vítima de racismo em empate por 1 a 1 com o Espanyol, pela 24ª rodada de LaLiga
Jogada 10|Do R7

Um novo caso de racismo atraiu as atenções no futebol espanhol neste domingo (16). A partida entre Espanyol e Athletic Bilbao pela 24ª rodada de LaLiga precisou ser interrompida em decorrência de ataques contra Iñaki Williams, jogador do Bilbao. O episódio ocorreu na primeira etapa, levando a arbitragem a interromper o duelo quando o placar apontava 1 a 1.
As ofensas de cunho racista foram de autoria da torcida do Espanyol. Aos 16 minutos de jogo, o árbitro Guillermo Cuadra Fernandez fez o relato do episódio aos capitães e ao delegado da partida. Pouco depois, aliás, o telão do Estádio RCDE exibiu uma mensagem contra o racismo.
“Recorde-se que a legislação de prevenção da violência no esporte proíbe e sanciona a participação ativa em atos violentos, xenófobos, homofóbicos ou racistas”. Leia mais notícias de Futebol Internacional O jogo foi retomado, e os gols saíram na segunda etapa. Roberto Fernández abriu o placar para o Espanyol aos 17 minutos, e Oihan Sancet deixou tudo igual para o Bilbao aos 32′. O resultado deixa o Espanyol em 15º na tabela, enquanto o Athletic Bilbao aparece na quarta colocação. O Espanyol volta a campo no próximo sábado, quando desafia o Alavés às 10h (de Brasília). No mesmo horário, porém do dia seguinte, o Bilbao enfrenta o lanterna Real Valladolid Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.