Jogadores do Flamengo se cobram após atuação abaixo na Libertadores
Atletas assumem responsabilidade em empate contra o Central Córdoba e agora têm que vencer os jogos dentro do Maracanã
Jogada 10|Do R7

Com uma atuação bem abaixo do esperado, o Flamengo cedeu empate ao Central Córdoba, na última quarta-feira (7), e se complicou para se classificar na Libertadores. Diante disso, os jogadores se cobraram por uma recuperação na competição e também na temporada, já que perdeu pelo Brasileirão.
Titular contra o Central Córdoba, Danilo foi um dos jogadores que mais errou passes no Estádio Único Madre de Ciudades. O zagueiro errou oito passes e quase gerou a virada dos argentinos na saída de bola.
“Tecnicamente, como grupo, nós fomos muito abaixo. Eu mesmo levanto a mão. Falhei em uma quantidade de passes que não é a habitual. O jogo não fica fluido, a gente perde muita posse de bola e precisa correr para recuperar. A gente tem que aumentar a cobrança entre nós, porque quando cometemos muitos erros, não jogamos bem”, reconheceu Danilo.
Além dele, o volante e capitão Gerson também foi um dos que cobrou a equipe por melhor psotura dentro de campo. No vestiário e primeiro tempo, ele reclamou os erros na saída de bola.
“Começamos bem, mas depois abaixamos o nível. Não é desculpa, mas jogar de dois em dois dias é complicado. É falar menos, trabalhar e mudar essa chave o mais rápido possível”, disse Gerson.
“A gente cansou e errou muitos passes, o que dificultou ter o domínio do jogo”, avaliou Rossi.
Situação do Flamengo na tabela
Com o encerramento da quarta rodada, a LDU lidera a chave com oito pontos, superando o Central Córdoba, também com oito, no saldo de gols. Contudo, o Flamengo é o terceiro lugar, com cinco pontos. O Deportivo Táchira não somou pontos e é o lanterna, sem chances de classificação.
O time de Filipe Luís, porém, terá a chance de garantir a classificação para as oitavas de final no Maracanã, onde enfrentará a LDU e o Deportivo Táchira nas rodadas finais.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.