Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
‌

João Pedro se vê mais experiente em terceira convocação: ‘Estou mais preparado’

Centroavante também se enxerga em seu melhor momento na carreira e tenta solucionar o problema do 9 de Dorival Júnior na Seleção

Jogada 10|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Um dos grandes destaques da Premier League, o atacante João Pedro foi chamado pela terceira vez para defender a Seleção Brasileira e é um dos trunfos de Dorival Júnior para os próximos jogos. Afinal, o jogador vem apresentando excelentes números na temporada e pode ser a solução para o problema de centroavante no Brasil.

‌

Até aqui, ele soma oito gols e sete assistências, em 25 jogos. A boa fase teve início na última temporada, em que o atacante marcou 20 tentos e três passes para gol, em 40 partidas. Sendo sua terceira convocação, João Pedro se vê mais maduro e pronto para os próximos duelos nas Eliminatórias da Copa.

“Todos os jogadores querem estar na Seleção num momento como esse. Minha primeira convocação foi contra eles (Colômbia e Argentina). Desta vez é a minha terceira, então venho mais preparado. Tenho também muitos confrontos contra jogadores das seleções rivais. Acho que quinta-feira tem tudo para dar certo”, falou João Pedro, para a CBF TV.

‌

O jogador foi chamado pela primeira vez em novembro de 2023, para encarar justamente Colômbia e Argentina. Depois, substituiu Pedro em setembro do ano passado, para jogo contra o Paraguai. Assim, vem para sua terceira chamada mais experiente.

João Pedro em seu melhor momento na carreira

‌

Além disso, João Pedro acredita que chega na Seleção Brasileira em sua melhor fase na carreira e espera ser o 9 que Dorival Júnior busca nestas Eliminatórias.

“Desde a temporada passada, venho apresentando bons números e agora é manter. É sempre bom estar aqui, todo jogador desde novo sempre pensa em representar seu país. Quando falamos de Brasil, a gente sabe da dimensão, então é seguir trabalhando, manter os números e apresentar um bom trabalho aqui. Na temporada passada, eu jogava mais como camisa 9. Nesta temporada, eu jogo também como um camisa 10 e acho que isso facilita bastante no número de assistências. No final das contas, tenho que ajudar meu time, que é o mais importante”, finalizou o centroavante.

‌

Assim, João Pedro vive a expectativa de ganhar uma chance nesta quinta-feira (20/3), quando o Brasil encara a Colômbia, no Mané Garrincha, pela 13° rodada das Eliminatórias da Copa.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.