Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

João Félix quer Bernardo Silva no Barcelona: ‘Espero que contrate’

Nome do jogador do Manchester City aparece com frequência no noticiário sendo vinculado ao Barcelona. Será que agora vai?

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Patricia de Melo Moreira/AFP via Getty Images
Patricia de Melo Moreira/AFP via Getty Images Patricia de Melo Moreira/AFP via Getty Images (Jogada 10)

Não é de hoje que o nome de Bernardo Silva aparece no noticiário como uma possível contratação do Barcelona. Agora, o jogador do Manchester City ganhou ainda mais adeptos para se mudar para o futebol espanhol: o compatriota João Félix, companheiro de seleção portuguesa e atualmente atacante da equipe catalã.

Ao canal “Jijantes FC”, João Félix revelou que o atleta dos Citizens, de 29 anos de idade, sempre pergunta pela cidade de Barcelona.

“Espero que o Barça contrate Bernardo Silva. Ele é um ótimo jogador e ótima pessoa. Ele sempre me pergunta sobre Barcelona porque a família dele está aqui. Eu disse ao Bernardo que está tudo perfeito e pronto para ele se juntar a nós”, comentou.

João Félix e Bernardo Silva estiveram juntos com Portugal na última Data Fifa, quando os lusos bateram a Suécia e saíram derrotados pela Eslovênia.

Publicidade

LEIA MAIS: Gol de Raphinha garante mais uma vitória do Barcelona

As notícias sobre uma possível saída de Bernardo Silva do Manchester City para o Barcelona ocorrem há algumas janelas de transferências. Nos últimos anos, os espanhóis vivem um momento financeiro conturbado, o que vem impedindo que a contratação pudesse ser viabilizada.

Publicidade

Sorte do técnico Pep Guardiola, que já declarou inúmeras vezes a sua admiração por Bernardo Silva, que está no clube inglês desde 2017 e renovou, em agosto do ano passado, contrato até junho de 2026.

Félix está emprestado pelo Atlético ao Barcelona

Caso a contratação de Bernardo Silva seja oficializada na próxima temporada, é possível que a dupla portuguesa não atue junta no Barcelona. Isso porque João Félix está emprestado pelo Atlético de Madrid até o fim da temporada. Dessa maneira, não se sabe ainda se os catalães vão exercer a compra do jogador junto ao rival espanhol.

Publicidade

Até o momento, João Félix disputou 35 partidas pelo Barcelona, com nove gols marcados e seis assistências. Já Bernardo Silva, titular absoluto do City de Guardiola, soma 38 aparições na temporada, com dez bolas na rede e cinco passes decisivos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.