Jardim manda recado para Dudu após vitória do Cruzeiro
'Nenhum jogador pode ter uma influência de mudar aquilo que o grupo acredita', afirmou o treinador português
Jogada 10|Do R7

Após a vitória do Cruzeiro sobre o Vila Nova por 2 a 0, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Leonardo Jardim abordou a ausência do atacante Dudu, que não foi relacionado para o confronto. Sem mencionar diretamente o jogador, Jardim enfatizou a importância da coesão e do comprometimento coletivo dentro do elenco.
“Nenhum jogador pode ter uma influência de mudar aquilo que o grupo acredita. O grupo é uma corrente tão forte que não é fácil mudar”, afirmou o treinador.
Ele ainda destacou que o espírito de equipe e a dedicação são fundamentais para o sucesso do time, sugerindo que a reintegração de Dudu dependerá de sua adesão a esses valores.
“Esta corrente que está dentro do grupo é positiva e eles têm mostrado dentro de campo e nos treinos. Têm mostrado essa força e esse coletivo. Com certeza, às vezes, não corre bem, falha, sofre gols. Mas isso é corrente”, completou.
Situação delicada
Porém, a situação de Dudu no clube tornou-se delicada, especialmente após manifestações contrárias de torcedores durante a partida no Mineirão. O atacante, que retornou ao Cruzeiro em dezembro de 2024 após uma longa passagem pelo Palmeiras, tem enfrentado desafios para se firmar na equipe, incluindo questões físicas e de entrosamento.
Com o futuro de Dudu indefinido, o Cruzeiro se prepara para enfrentar o Flamengo, domingo (4), às 18h30, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.