Jogada 10 Japão x Noruega: onde assistir, escalações e arbitragem (brasileira)

Japão x Noruega: onde assistir, escalações e arbitragem (brasileira)

Neuza Back apita este jogo pelas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina; time japonês, melhor da fase de grupos, entra com pinta...

Jogada 10
Jogada10

Jogada10

Jogada 10

O estádio Regional de Wellington, na Nova Zelândia, será palco de Japão e Noruega, neste sábado (4/8), às 5h (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. O jogo promete ser um dos melhores desta fase da competição. Afinal, trata-se de um encontro entre ex-campeãs. As norueguesas levaram em 1995, as japonesas em 2011. Mas há um detalhe importante: o Japão teve a melhor campanha geral na primeira fase, ao vencer seus três jogos. Pinta como favorito.

O jogo terá uma atração a mais para os brasileiros. Afinal, a arbitragem será de Edina Alves, com Neuza Back e Leila Cruz como auxiliares, e o VAR sob o comando de Daiane Muniz (BRA). O vencedor desta partida avança às quartas e enfrentará Suécia ou Estados Unidos, que jogarão neste domingo, em Melbourne.

Onde assistir ao jogo

A Cazé TV (YouTube) e a FifaTV (www.fifa.com) transmitem o jogo a partir das 5h (de Brasília).

Como está o Japão

O Japão chega com muita moral. Campanha 100%, 11 gols a favor (melhor ataque) nenhum gol sofrido e um impiedoso 4 a 0 em cima da Espanha. E ainda tem a artilheira da competição, Miyazawa, com quatro gols. Não por acaso está cotada com a favorita nesta partida. O técnico Futoshi Ikeda vai manter a base que goleou a seleção espanhola, mas, como naquele jogo teve menos de 30% de posse, talvez entre com um time um pouco mais ofensivo. Assim, Hasegawa pode começar como titular na vaga de Nagano. Há ainda uma dúvida: se Tanaka começa como titular ou Ueki será lançada no ataque. O único desfalque será a atacante Maika Hamano, machucada.

Como está a Noruega

A Noruega vem de goleada sobre as Filipinas, 6 a 0, que garantiu a sua presença nas oitavas de final. Mas ela sabe que para avançar às quartas será preciso muito mais do que mostrou na fase de grupos, já que o Japão é uma das melhores seleções da Copa. Haug, artilheira do selecionado com dois gols, é a maior esperança do ataque norueguês. Ainda mais com a ausência da goleadora Ada Hegerberg, machucada.

“Estávamos sendo criticadas pelo que apresentamos nos dois primeiros jogos. Mas demos a melhor resposta possível na goelada sobre as Filipinas. Assim, esperamos um novo sucesso”, disse a técnica Hege Riise.

JAPÃO X NORUEGA

Copa do Mundo Feminina – Oitavas de final
Data e horário: 4/8/2023, às 5h (de Brasília)
Local: estádio Regional, Wellington (NZL)
JAPÃO: Yamashita; Takahashi, Kumagai e Minami; Shimizu, Hayashi, Hasegawa (Nagano) e Endo; Miyazawa, Naomoto e Tanaka (Ueki). Técnico: Futoshi Ikeda
NORUEGA: Mikalsen; Bjelde, Mjelde, Harviken e Tuva Hansen; Maanum, Boe Risa e Reiten; Graham Hansen, Haavi e Haug. Técnico: Hege Riise
Árbitra: Edina Alves (BRA)
Auxiliares: Neuza Back e Leila Cruz (Ambas do Brasil)
VAR: Daiane Muniz (BRA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas