James se prepara para segunda Libertadores da sua carreira
Colombiano volta a disputar uma competição após 14 anos e é grande esperança do São Paulo na competição
Jogada 10|Do R7
![Foto: Divulgação/São Paulo FC](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/4UEVWWJDTZMA3H4RTT23ITSVRI.jpg?auth=2b57ba8d331f6b7bf4a6cc13d6591159b6cb8f81c5507efe55aa9b9c44a63519&width=610&height=399)
O São Paulo se prepara para encarar o Talleres, nesta quinta-feira (04), em Córdoba, pela primeira rodada do grupo B da Copa Libertadores. Time tradicional na competição, o Tricolor vai em busca do tetracampeonato e espera contar com suas estrelas em campo como James Rodriguez. O colombiano que já disputou uma Copa do Mundo e várias edições de Champions League, vai disputar o torneio continental pela segunda vez na carreira.
A primeira vez aconteceu em 2010. Com a camisa de número 8 do Banfield, da Argentina, James Rodriguez disputou a Libertadores pela primeira vez aos 19 anos. Naquela edição, ele disputou oito partidas e marcou cinco gols. Aliás, ele foi fundamental na campanha do time argentino, que parou nas oitavas de final da competição, ao ser eliminado para o Internacional que viria a ser campeão naquele ano.
“Joguei a Libertadores pelo Banfield, era muito novo. O tempo passa rápido, a Libertadores é muito difícil com viagens longas, não como Champions, com viagens curtas. Máximo é duas horas, três horas de viagem na Europa, tudo perto; aqui as viagens são longas. Acho que São Paulo tem time para fazer as coisas bem e poder ganhar a Libertadores, tem muito jogador bom, de qualidade, poder chegar à final se todo mundo ficar”, disse James, em entrevista no ano passado.
Após polêmicas e uma quase rescisão, James deve, enfim, ganhar uma chance no time titular do São Paulo. Afinal, o técnico Thiago Carpini testou o colombiano na equipe principal durante a semana e deve dar uma chance ao meia na partida em Córdoba.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.