Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

James Rodríguez tem ‘noite de redenção’ com a camisa do São Paulo

Colombiano volta a atuar pelo Tricolor e, em 20 minutos, faz um gol e distribui uma assistência contra a Inter de Limeira

Jogada 10|

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net (Jogada 10)

Demorou, mas James Rodríguez teve a noite apoteótica que sempre sonhou com a camisa do São Paulo. Nesta quarta-feira (28), no Mané Garrincha, em Brasília, o Tricolor venceu a Inter de Limeira por 3 a 0, na partida que marcou o retorno do meia após o polêmico pedido de rescisão de contrato. E a torcida aparentou ter perdoado o colombiano.

Em apenas 20 minutos, ele deu uma assistência para Luciano. Depois, em uma jogada construída pelo camisa 10, marcou o seu primeiro gol com o número 55. Aliás, a euforia foi tanta que fez o jogador tirar a camisa e, por isso, receber um cartão amarelo. Contudo, nada que estragasse aquele momento.

“Foi uma noite boa, fiquei feliz por ter ajudado, fico feliz pela vitória e pelo jogo que a gente fez”, disse James, após o jogo.

Contudo, o colombiano mostrou que pode ser aquilo que sempre imaginaram dentro do clube: um maestro. Nestes 20 minutos em Brasília, o meia se mostrou participativo, chamou o jogo, arriscou lançamentos e conduziu o time. Além disso, substituiu Lucas Moura, grande ídolo do Tricolor e que vinha fazendo grande partida em Brasília.

Continua após a publicidade

Tudo isso após comunicar à diretoria que não cumpriria o seu contrato e deixaria o São Paulo no início de janeiro. Sem propostas e também sem um acordo vantajoso de rescisão, voltou atrás, pediu desculpas ao grupo e voltou a ser opção.

James agora tenta se firmar no São Paulo

O próximo compromisso do Tricolor Paulista é contra o Palmeiras, pelo Paulistão, adversário que iniciou a grande polêmica. O colombiano se recusou a viajar com a delegação para Belo Horizonte, para o duelo contra o Verdão na Supercopa Rei do Brasil, após saber que não seria relacionado.

Continua após a publicidade

O colombiano, desta vez, terá a chance de se redimir e mostrar que é diferenciado tecnicamente. Algo que Carpini disse na coletiva após a vitória contra a Inter de Limeira.

“A partir do momento que vira a chave e ele se sente feliz e importante no processo, ele volta a fazer parte do clube e é tecnicamente indiscutível. É uma referência técnica que temos. Ele perdeu um período importante de preparação, mas ganhamos uma opção, vamos evoluir de maneira gradativa, com cautela”, falou Carpini.

Continua após a publicidade

Agora, James quer mostrar que sua noite de redenção aconteceu em Brasília, mas seu momento de afirmação pode acontecer em um clássico importante.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.