Jair e Paulinho podem voltar a atuar juntos pelo Vasco após 298 dias
Volantes sofreram lesões quase idênticas separados por apenas sete dias; enquanto Jair já 'reestreou', vez de Paulinho se aproxima
Jogada 10|Do R7
Ao entrar em campo na quinta-feira (21), contra o Inter, o Vasco poderá voltar a contar com uma dupla importante. Trata-se de Jair e Paulinho. Afinal, ambos estão recuperados do rompimento do LCA (ligamento cruzado anterior) do joelho e começam a retornar aos poucos ao campo.
Jair, por exemplo, já entrou em três partidas desde que se recuperou da lesão: contra Cuiabá, Bahia e Fortaleza, nos últimos dias 24/10, 28/10 e 9/11, respectivamente. Sua recuperação, aliás, virou até documentário, lançado na última terça-feira (19) pelo Cruz-Maltino. Já Paulinho deve constar na lista de relacionados pela primeira vez desde que se lesionou. Assim, caso a dupla vá a campo diante o Colorado, em São Januário, encerrará um hiato de 298 dias sem atuarem juntos na mesma partida.
LEIA MAIS: Mateus Carvalho, do Vasco, será observado por scouts estrangeiros
A última vez que isso ocorreu foi exatamente no dia da lesão de Paulinho, em 28/01. Foi durante o duelo contra o Bangu, pela quarta rodada do Campeonato Carioca, no Mané Garrincha, em Brasília. Aquela jornada, aliás, não foi boa para nenhum dos dois. Afinal, Jair recebeu cartão vermelho direto logo aos 4′ do primeiro tempo, enquanto Paulinho se lesionou e saiu aos 33′ também da etapa inicial.
Após cumprir suspensão automática contra o Nova Iguaçu, em derrota por 2 a 0 pela quinta rodada, Jair voltou ao time titular para enfrentar o Flamengo, no dia 4 de fevereiro – sete dias após a lesão do companheiro. Na ocasião, também no começo do prélio, ele sofreu entrada de Gerson e caiu machucado. Apesar de duas tentativas de voltar a campo, ele saiu, com a lesão constatada no dia seguinte.
Números da dupla do Vasco atuando junta
Jair chegou ao Vasco em janeiro de 2023, enquanto Paulinho só foi vestir a Cruz de Malta em julho, após chegar durante a janela do meio de ano. Desde então, foram 16 partidas atuando juntos, sendo 14 no ano passado e duas na temporada atual.
No recorte, foram seis vitórias, quatro empates e outras seis derrotas, com aproveitamento de 45,8% atuando lado a lado. Destes 16 compromissos, Jair começou em quatro, enquanto Paulinho foi titular em 13.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.