Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Internacional anuncia o retorno do técnico Eduardo Coudet

Argentino acertou com o Colorado até o fim de 2023 e vai substituir Mano Menezes, que foi demitido após resultados frustrantes

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Coudet está de volta ao Inter
Coudet está de volta ao Inter Coudet está de volta ao Inter

O Internacional anunciou na manhã desta quarta-feira (19), o retorno de Eduardo Coudet, que será o novo treinador da equipe na temporada. O contrato do argentino é válido até o final do ano. Aliás, esta será a segunda passagem do treinador no Colorado. Ele chega para substituir Mano Menezes, demitido após uma sequência de partidas sem vitórias.

Eduardo Coudet volta ao Internacional após três anos e uma saída que chegou a ser dolorosa para o torcedor colorado. Na época, a equipe gaúcha treinada pelo argentino era líder do Campeonato Brasileiro e estava nas oitavas de final da Libertadores e nas quartas de final da Copa do Brasil. Contudo, o técnico brigou com a direção por conta de reforços e deixou o Brasil para treinar o Celta de Vigo, da Espanha.

Contudo, apesar de uma saída conturbada, o treinador manteve uma boa relação com Alessandro Barcellos, vice de futebol naquela época, e hoje presidente do Internacional. Mesmo distantes, os dois mantiveram a parceria. E, tanto no Celta quanto no Atlético, não deixava de acompanhar o Colorado.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O argentino será o sexto treinador da ”Era Barcellos”. Antes de Coudet, o Internacional contou com Miguel Ángel Ramírez, Diego Aguirre, Alexander Medina e Mano Menezes.

Publicidade

Na primeira passagem pelo Beira-Rio, Coudet comandou o Inter em 46 jogos. Acumulou 24 vitórias, teve 13 empates e perdeu em nove ocasiões, com aproveitamento de 61,5%. Contudo, a estatística que marcou o treinador negativamente foi de não ter vencido nenhum Gre-Nal e não conseguir chegar na final do Gauchão.

Fingiu ser menino, fã de Alceu Valença e carreira premiada: veja 7 curiosidade sobre Pia Sundhage

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.