Inter empata com Bayern e enfrenta o Barcelona na semifinal da Champions
Italianos garantem a vaga após grande jogo no Giuseppe Meazza e avançam com placar agregado de 4 a 3
Jogada 10|Do R7

A primeira semifinal da Champions está definida. Nesta quarta-feira (16), a Inter de Milão ficou no empate por 2 a 2 com o Bayern de Munique e confirmou a classificação neste jogo de volta das quartas de final, com placar agregado de 4 a 3. Após um primeiro tempo equilibrado e sem gols, a segunda etapa reservou mais emoções. Harry Kane abriu o placar para os alemães, mas os donos da casa buscaram a virada em um intervalo de quatro minutos, com gols de Lautaro Martínez e Pavard, ex-Bayern. Na reta final, Dier garantiu o empate para os visitantes.
Dessa maneira, a Inter de Milão vai encarar o Barcelona na semifinal da Champions. O time catalão eliminou o Borussia Dortmund nas quartas de final e, assim como a Inter, faz uma grande temporada.
Tanto a Inter quanto o Barcelona lideram o Campeonato Italiano e Espanhol, respectivamente, e também brigam pelo título nacional nesta temporada. Enquanto os italianos estão com três pontos de vantagem sobre o vice-líder Napoli, o Barça tem quatro a mais que o Real Madrid, segundo em LaLiga.
A Inter de Milão volta a campo no próximo domingo (20), às 13h (de Brasília), em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Italiano.
Inter x Bayern
Inter de Milão e Bayern fazem um jogo equilibrado neste primeiro tempo, com as duas equipes criando boas oportunidades. Na primeira metade, a Inter foi mais perigosa, tendo dificuldades, no entanto, de acertar o alvo. Já os alemães passaram a assustar Sommer a partir dos 25 minutos, parando em boa atuação do goleiro suíço.
Na segunda etapa, o jogo seguiu equilibrado, mas desta vez os gols saíram. Harry Kane, em jogada individual na área, abriu o placar para o Bayern logo aos seis minutos. Porém, a Inter foi para cima, pressionou e buscou a virada em um intervalo de quatro minutos. Após cobrança de escanteio, o capitão Lautaro Martínez aproveitou a sobra de bola na pequena área e deixou tudo igual, aos 12 minutos. Aos 16, foi a vez de Pavard aproveitar outra cobrança de escanteio e subir mais que a zaga adversário para colocar os italianos em vantagem.
O Bayern ainda conseguiu recuperar as esperanças na reta final da partida, quando Dier acertou um cabeceio improvável que encobriu o goleiro Sommer e morreu no fundo da rede da Inter.