Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inter de Milão vence Atlético de Madrid e abre vantagem nas oitavas da Champions

Arnautovic decide no segundo tempo e marca o gol da vitória do time italiano em pleno San Siro para jogar pelo empate em Madrid

Jogada 10|

- Foto: GABRIEL BOUYS/AFP via Getty Images
- Foto: GABRIEL BOUYS/AFP via Getty Images - Foto: GABRIEL BOUYS/AFP via Getty Images (Jogada 10)

Com o San Siro lotado, a Inter de Milão pressionou e bateu o Atlético de Madrid por 1 a 0 com gol de Arnautovic, pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League 2023/24. O jogador teve boas chances de abrir o placar, porém só conseguiu estufar a rede na terceira tentativa diante da boa exibição da defesa dos Colchoneros.

O confronto de volta está marcado para o dia 13 de março, às 17h (de Brasília), no Metropolitano, em Madrid. A equipe italiana conseguiu um bom resultado e agora pode empatar na Espanha para garantir a vaga.

Amarrado e sem inspiração

Nos primeiros vinte minutos, as equipes tiveram muita dificuldade para acertar o último passe e conseguir construir jogadas de perigo. Prevaleceu a imprecisão e um certo nervosismo, o que fez com que o confronto ficasse amarrado no meio de campo.

Sem direção

As melhores chances dos primeiros quarenta e cinco minutos saíram dos pés de Lautaro Martínez. Assim, o argentino incomodou a defesa dos Colchoneros com boa movimentação na frente. Na primeira delas, Barella avançou pela direita e cruzou na área. O atacante cabeceou no meio do gol e facilitou a vida de Oblak.

Publicidade

Ainda no primeiro tempo, Marcus Thuram aproveitou o erro de De Paul e avançou. Novamente, Lautaro apareceu bem na frente do goleiro, mas chutou fraco e sem direção. No fim, Thuram arriscou, enquanto Oblak defendeu em dois tempos.

Inacreditável

Na volta do intervalo, a Inter de Milão teve duas chances seguidas de abrir o placar, mas pecou novamente na finalização. Dimarco virou o jogo pela esquerda e encontrou Arnautovic, que se esticou todo e, por pouco, não conseguiu estufar a rede. O camisa 8 fez outra boa jogada ao tabelar por dentro, entretanto finalizou mal na pequena área.

Publicidade

Tanto bate… até que fura

Os donos da casa seguiram na pressão e, enfim, conseguiram abrir o placar. Para explodir o San Siro, Carlos Augusto recuperou e a bola sobrou para Lautaro Martínez. Dessa forma, o argentino chutou a gol e no rebote, Arnautovic aproveitou e estufou a rede.

Nos últimos dez minutos, o Atlético de Madrid foi para o desespero na tentativa do empate. Por fim, a melhor chance saiu dos pés de Samuel Lino, que ajeitou de longe e finalizou bem perto do gol de Sommer.

Publicidade

Oitavas de final da Champions

(Jogos de ida)

Terça-feira (13/2)

Copenhague 1×3 Manchester City

RB Leipzig 0x1 Real Madrid

Quarta-feira (14/2)

PSG 2×0 Real Sociedad

Lazio 1×0 Bayern de Munique

Terça-feira (20/2)

PSV 1 x 1 Borussia Dortmund

Inter de Milão 1 x 0 Atlético de Madrid

Quarta-feira (21/2)

Porto x Arsenal – 17h

Napoli x Barcelona – 17h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.