Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inter de Milão vence a 10ª seguida na Itália; abre 17 de vantagem na liderança

Não foi uma vitória qualquer: 1 a 0 no quarto colocado Bologna (surpresa da temporada), fora de casa. São dez vitórias seguidas

Jogada 10|

Foto: Gabriel Bouys / AFP via Getty Images
Foto: Gabriel Bouys / AFP via Getty Images Foto: Gabriel Bouys / AFP via Getty Images (Jogada 10)

Não importa o adversário que a Inter de Milão tem pela frente no Campeonato Italiano. Ela detona. Desta vez, neste sábado (9/3), encarou uma das maiores pedreiras, o Bologna, a surpresa positiva desta temporada, em plena casa da rival. O Dall’Ara. O jogo pela 28ª rodada do Italiano não foi fácil. Afinal, o time da casa fez jogo equilibrado, teve oportunidades na reta final, mas o resultado foi 1 a 0 para os interistas. O zagueiro Bisseck, escorando cruzamento de outro zagueiro, Bastoni, fez o gol decisivo no primeiro tempo. Foi a décima vitória seguida no Italiano (e a 13ª se juntar partidas da Champions e da Supercopa).

Assim, a Internazionale vai caminhando sem concorrência rumo ao título italiano. Afinal, tem 75 pontos. A vice-líder Juventus tem um jogo a menos. Mas, com 57 pontos, está muito para trás. O Bologna, apesar da derrota, sustenta o quarto lugar, com 51 pontos.

Veja aqui a tabela de classificação do Italiano

Zagueiros brilham no gol da Inter de Milão

Os números do primeiro tempo podem dar uma falsa impressão. Afinal, o Bologna teve maior posse (54%) e finalizações (7 a 5). Contudo, tirando um chute de Fergunson de fora da área que Sommer voou para espalmar em grande defesa, a Inter foi bem mais eficaz. Quatro bolas foram perigosíssimas. Uma Barella ficou com uma sobra na marca do pênalti e chutou em cima o goleiro Skorupski. Mas a Inter mostrou a sua eficácia aos 37 minutos. Um ataque em bloco resultou num cruzamento certeiro do zagueiro Bastoni, da esquerda, para a entrada do também zagueiro Bisseck, pela direita. Cabeçada certeira para fazer 1 a 0 para os interistas.

Publicidade

A volta do intervalo mostrou o Bologna com maior intensidade ofensiva e a Inter muito compacta na defesa. Nos primeiros 15 minutos, quatro chutes a gol do Bologna contra zero da Inter. Mas o jogo estava bem controlado pelos visitantes. Contudo, nos 15 minutos finais, o time da casa pressionou e quase chegou ao empate num chute à queima-roupa de Zirkzee. Contudo, Sommer fez grande defesa, garantindo o 1 a 0 para os líderes. Quase campeões.

Jogos da 28ª rodada do Italiano

Sexta-feira (8/3)

Publicidade

Napoli 1×1 Torino

Sábado (9/3)

Publicidade

Sassolo 1×0 Frosinone

Cagliari 4×2 Salernitana

Bologna 0x1 Inter de Milão

Genoa x Monza – 16h45

Domingo (10/3)

Lecce x Verona – 8h30

Milan x Empoli – 11h

Juventus x Atalanta – 14h

Fiorentina x Roma – 16h45

Segunda-feira (11/3)

Lazio x Udinese – 16h45

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.